Prefeitura anuncia para esta quinta pagamento de 60% dos vencimentos de aposentados e pensionistas
12/08/2020 17:49 - Atualizado em 12/08/2020 18:16
A Prefeitura de Campos anunciou para esta quinta-feira (13) o pagamento de 60% dos vencimentos de aposentados e pensionistas. De acordo com a Prefeitura, a partir da antecipação pelo governo federal da parcela do auxílio emergencial aos municípios, a secretaria de Fazenda de Campos está fazendo o repasse, nesta quarta-feira (12), para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos). Também nesta quinta-feira, será feito o pagamento dos demais servidores, que estava previsto para sexta-feira (14).
O governo municipal ressaltou, ainda, que “o pagamento de servidores, sejam da ativa ou não, é e sempre foi prioridade para a Prefeitura de Campos”. Na última terça-feira (11) foram pagos os profissionais da Saúde e Educação.
A Prefeitura de Campos informou que aguardava a Participação Especial para quitar os valores dos aposentados e pensionistas. Porém, pela primeira vez na história, ela veio “zerada”. Ainda assim, a Prefeitura reafirma que todos os esforços são feitos para efetuar os pagamentos aos servidores e já trabalha para a quitação dos 40% restantes ao PreviCampos.
“A Prefeitura lamenta que a nova realidade financeira do Município, agravada por anos de desmandos e desperdício, venha cobrando preço alto à população de Campos e ao funcionalismo municipal”, informou.
Protesto — Desde essa terça-feira (11), representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep) acampam em frente à sede da Prefeitura para reivindicar o pagamento dos benefícios de aposentados e pensionistas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS