Rafael Diniz pode ter apoio do DEM e do SDD na busca da reeleição
31/08/2020 08:56 - Atualizado em 31/08/2020 09:14
Em tempos de pandemia, a presença em Campos no sábado pela manhã do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para um café com o prefeito Rafael Diniz (Cidadania), gera especulações.
Na versão de Rafael, dada em redes sociais, Rodrigo Maia veio se colocar à disposição e reafirmar a parceria para ações que tragam benefícios ao município.
Mas certamente as eleições municipais pontuaram a conversa. Vale lembrar que hoje tem início o prazo para as convenções que vão escolher candidatos e formar coligações majoritárias.
E por que não um entendimento com vistas a uma coligação entre o Cidadania, de Rafael Diniz, o DEM, de Rodrigo Maia, e o SDD, do deputado Rodrigo Bacellar? As três siglas se juntariam a outras já parceiras do governo municipal.
O detalhe é que o DEM e o SDD já estão juntos. Até uma chapa surgiu para a disputa da prefeitura, encabeçada pelo médico Bruno Calil e o pastor Eber Silva, o presidente local do DEM.
Mas, a partir da conversa de sábado, é possível que, no frigir dos ovos, o DEM abra mão de integrar uma chapa na disputa da prefeitura para apoiar a reeleição de Rafael Diniz, tal e qual o SDD.
A moeda de troca seria as eleições de 2022, quando a contrapartida aconteceria em favor de Rodrigo Maia nas urnas, independentemente do cargo que dispute.
Vale citar que, ontem, em nota, Rafael Diniz saiu em defesa de Rodrigo Bacellar na delação do ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos.
Segundo Rafael, a parceria com Rodrigo em busca de recursos aos hospitais contratualizados de Campos ocorreu de forma transparente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]