Tire os Óculos
18/08/2020 19:50 - Atualizado em 18/08/2020 20:06
BNB EXCLUSIVO
Artigo de Carla Côre
 
Viver na era da Cobrança Social, fez com que a motivação se tornasse importante . Uma coisa levou à outra. 
Quem nunca buscou uma motivação através das frases de efeitos, conselhos de um amigo, palestras, livros de autoajuda ou terapias? Alguns se recusam, outros reconhecem a necessidade.
 
O problema e que nãoo devemos ultrapassar os limites.
 
 
Se estamos vivendo na era da Cobrança Social, a positividade pode também virar uma cobrança!
 
 
É a Positividade Tóxica. Já ouviu falar?
 
 
“Mantenha o pensamento positivo!”
“Seja positivo.”
“Pense positivo”.
“Tenha boas vibrações.”
 
 
Estas são frases que podem representar a positividade tóxica. Quando as proferimos, não conseguimos solucionar o problema, mas acreditamos que os nossos sentimentos ( ser sempre positivo), é quem vai.
Entretanto, a tomada de decisão é válida e nos faz crescer.
 
 
Estamos há anos sobrevivendo com uma ideia de motivação 100%. Principalmente nas redes sociais, onde temos a falsa impressão de que todo mundo esta bem o tempo inteiro. Falsa impressão mesmo: você nunca estará bem o tempo todo.
 
 
Assumir que há dias em que se quer ficar deitado, tampouco não quer conversar, mostra que você é humano.
 
 
Se a pessoa quer se manter motivada o tempo todo é porque ela esta ansiosa em alcançar o sucesso , ou seja, ela não esta bem. É hipocrisia velada. Assim em vez de evoluir, ela se destrói.
 
 
A positividade tóxica pode ser muito prejudicial para nós, que corremos o risco de nos isolarmos, pois acreditamos que todos tem energias negativas. E nós não temos? Claro que temos: positiva e negativa! Por isso, o equilíbrio é fundamental. Se estamos em equilíbrio, não afundamos.
 
 
A motivação é subjetiva , portanto, caberá cada um buscar ou senti-la a sua maneira. Em vez de ditarem regras como se deve comportar , por que não mostrar técnicas eficazes? É vivendo e aprendendo da maneira certa!
 
 
Há um velho ditado : “Tudo em excesso faz mal”. Então, não se cobre tanto, mas aprenda a lidar com os problemas do jeito que eles são.
 
 
Tire os óculos da positividade e aceite os seus momentos angustiantes . Nao ha perfeição neste mundo e você faz parte dele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]