Livro da Xuxa Sobre LGBT para Crianças ganha repúdio de deputada
 
POLÊMICA DE LIVRO AINDA NÃO LANÇADO GARANTE PUBLICIDADE
Deputada Rosane Felix formaliza repúdio ao livro LGBT de Xuxa

Uma moção de repúdio ao anúncio de livro com conteúdo LGBT para o público infantil, feito pela apresentadora Xuxa Meneghel, foi publicada nesta quinta-feira (06/08) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Proposta é da deputada estadual Rosane Felix (PSD).

Presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, Rosane considera absurda a justificativa de Xuxa de que o assunto será apresentado de uma maneira “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

Através da moção, a deputada deixa registrado o seu repúdio e indignação: “Estão tentando acabar com a inocência das nossas crianças. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil? Deixem nossas crianças em paz!”

Rosane Felix enfatiza que a liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para expor conteúdos inadequados para menores de idade.

“É necessário ter ética, respeito e responsabilidade. A criança ainda está em formação e por não possuir a maturidade necessária para determinados assuntos, deve estar protegida de qualquer conteúdo inapropriado a sua faixa etária. Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade, precocemente”, afirma Rosane Felix.

A deputada diz ainda que a formação dos valores e princípios morais da criança é atribuição da família. “A autora deixa claro a sua intenção de doutrinar as crianças através do livro, o que é um desrespeito às famílias que pensam de maneira diferente dela”, conclui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]