Ainda sem solução, terreno abandonado oferece perigo a moradores no Centro
12/08/2020 18:16 - Atualizado em 17/09/2020 14:54
Moradores da rua Carlos Lacerda, no Centro, em uma iniciativa própria, consertaram o portão do terreno abandonado, situado ao lado do estacionamento da Folha da Manhã, que estaria sendo utilizado como ponto de prostituição gerando a sensação de insegurança no local, conforme denúncia publicada, nesta terça-feira (12), em Folha1. O portão havia sido completamente removido, estando apenas escorado. O número disponibilizado para contato na placa de venda está indisponível. De acordo com a Prefeitura de Campos, a Superintendência de Postura está em busca do proprietário para notificação. Se ele não for localizado, será necessária a publicação em Diário Oficial.
Vizinho ao terreno, Fernando Alvim, de 50 anos, adotou uma solução paliativa para o problema. 
— Percebemos que pessoas utilizam o espaço para prostituição e uso de drogas. Hoje, quando cheguei para acompanhar minha obra, percebi o portão solto e achei estranho. Conversei com alguns vizinhos e me disseram que o portão foi removido no final de semana. Desparafusaram o portão para arrombar e escancarar de vez. Tomei a iniciativa de colocá-lo no lugar, passar uma corrente e colocar um cadeado. Quando o dono chegar vou relatar o que aconteceu. Ele deveria tomar conta do imóvel dele —disse. 
Moradora há cerca de 15 anos, Flávia Queiróz, de 49 anos, disse que as invasões são constantes e os moradores, assim como transeuntes que passam pela rua Carlos Lacerda tarde da noite, estão vulneráveis à criminalidade.
— A gente não sabe o que eles fazem ou utilizam nesses terrenos, então, podemos esperar qualquer coisa. A sensação de insegurança é muito grande, infelizmente, até mesmo dentro da nossa própria casa. Afinal, estabelecimentos comerciais inúmeras vezes já foram invadidos. Tudo pode acontecer — declarou.
Na terça-feira, a Polícia Militar esteve no local e encontrou vestígios de consumo de bebidas e preservativos, mas não constataram sinais de consumo e venda de drogas no terreno. Informou que, se acionada, só pode atuar caso o proprietário esteja presente.
Em nota, a superintendência de Postura alegou que “o trabalho de notificação a proprietários de terrenos e imóveis abandonados é constante. Geralmente o proprietário é notificado para que faça o devido cercamento e limpeza destes locais”. Segundo a Prefeitura, só na segunda-feira (10) foram notificados quase 30 imóveis e veículos no município. “Estes casos, em sua maioria, acontecem nos bairros distantes da região central, sendo mais raro no Centro de Campos”, diz a nota. Denúncias podem ser feitas à Postura pelo WhatsApp (22) 981683645. A Prefeitura informou ainda que "neste caso, em específico, a superintendência de Postura buscará identificar o proprietário para efetuar a notificação".
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS