Alerj retoma prazo para defesa para Witzel em processo de impeachment
06/07/2020 16:10 - Atualizado em 30/07/2020 18:38
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu reabrir o prazo de 10 sessões para o governador Wilson Witzel (PSC) se defender do processo de impeachment que corre na Casa. 
O grupo se reuniu nesta segunda-feira (6) e também decidiu que Witzel será intimado na terça-feira (7). Com isso, o prazo passa a contar a partir do dia seguinte, a quarta-feira (8).
Os trabalhos da comissão estavam suspensos desde 24 de junho, quando os integrantes do grupo decidiram acatar o pedido de Witzel para esperar a íntegra dos inquéritos das Operações Favorito e Placebo, que apuram irregularidades na Saúde do Rio de Janeiro. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo não compartilhamento dos autos.
O ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, destacou em sua decisão que o material probatório ainda está sob análise da Polícia Federal e poderá gerar outras providências.
Todos os 23 integrantes da comissão que estavam presentes votaram para o prosseguimento do prazo de defesa do governador, incluindo os campistas Rodrigo Bacellar (SD) e João Peixoto (DC). O macaense Chico Machado (PSD) é o presidente do grupo.
A denúncia apresentada pelos deputados Luiz Paulo (PSDB) e Lucinha (PSDB) apontam como possíveis crimes de responsabilidade a compra de respiradores no combate ao coronavírus com suspeita de superfaturamento; suspeita de fraude na construção dos hospitais de campanha, cuja licitação é investigada; suposto vínculo de Witzel com o empresário Mário Peixoto; e o parecer do TCE pela rejeição das contas de 2019 do governo Witzel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS