Tamanduá-mirim resgatado em praia de São João da Barra
30/07/2020 17:50 - Atualizado em 30/07/2020 17:50
Tamanduá resgatado em Grussaí
Tamanduá resgatado em Grussaí / Secom SJB
Um tamanduá-mirim foi resgado na praia de Grussaí, em São João da Barra, nesta quinta-feira (29), pelo Grupamento Ambiental Municipal (GAM). O animal foi encontrado desorientado na rua Afonso Nunes, após solicitação de um morador, que fez contato via telefone com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O tamanduá foi encaminhado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens (Nefas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Após ser examinado pelo veterinário Henrique Nogueira, foram constatadas lesões leves em uma pata, o que não comprometeu a devolução do animal silvestre ao seu habitat natural, na reserva Caraoara. O tamanduá mirim é uma espécie sul-americana. É um animal solitário e encontrado em muitos habitats, como florestas e savanas. A previsão é que o bicho seja solto ainda nesta sexta-feira (31).
O GAM, grupamento da Guarda Civil Municipal ligado à secretaria municipal de Segurança Pública, atua no monitoramento de tartarugas marinhas na orla marítima, captura de animais silvestres e outras ações relacionadas à preservação do meio ambiente. A sede do GAM é no Espaço da Ciência e o órgão atende pelos números 153, (22) 2741-1190 e Whatsapp (22) 99615-3153.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS