Campos segue na fase amarela
10/07/2020 19:59 - Atualizado em 31/07/2020 18:07
Apesar dos recentes índices mais baixos de casos confirmados e óbitos pela Covid-19 em Campos, os leitos de UTI exclusivos para os infectados continuam com alta taxa de ocupação, em 90%. O município poderia contar com o reforço do hospital de campanha do Governo do Estado. No entanto, em meio a denúncias de corrupção, a unidade prometida para abril encerrou as atividades, antes mesmo de abrir as portas. O município continua na fase amarela nas estratégias do plano de retomada de atividades econômicas e sociais “Campos Daqui Para Frente”.
O nível 3, que passou a vigorar no dia 1º de julho, ficará mantido até o próximo dia 19. A prorrogação foi publicada em Diário Oficial na última quinta-feira.
Na fase amarela, está liberado o funcionamento de salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros e manicures, lojas de automóveis e concessionárias. O comércio de rua também fica liberado, inclusive no Centro, com regras de higienização. Além disso, igrejas e templos religiosos ficam autorizados a funcionar com limite de 30% da capacidade e distância mínima de 2 metros entre as pessoas. Medidas mais severas de isolamento podem voltar a ser adotadas se a taxa de contágio voltar a subir.
Até sexta-feira, a Prefeitura de Campos registrou 2.280 testes positivos do novo coronavírus, entre eles estão 134 óbitos confirmados, além de 1.546 pacientes recuperados. Há ainda 17 mortes em investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS