Postura notifica proprietários de terrenos para limpeza
09/07/2020 14:42 - Atualizado em 31/07/2020 18:15
Superintendência de Postura
Superintendência de Postura / Supcom - Divulgação
A Superintendência Municipal de Postura retomou os serviços internos para fiscalização de terrenos e imóveis no município, em situação de abandono. O retorno acontece após os fiscais estarem atuando, exclusivamente, em ações contra à Covid-19.
A limpeza dos imóveis e terrenos é uma medida de extrema importância para evitar epidemias de doenças graves como a dengue e a chikungunya. Somente nesse ano, o órgão realizou 85 notificações por Diário Oficial e outras 122 foram divulgadas nesta quinta-feira (9) e no último dia 3. Veja AQUI e AQUI.
As recentes publicações trazem notificações de terrenos em bairros, como: Alphaville II, Parque Náutico, Ceasa, Eldorado, Penha, Goitacazes, Fazenda Grande, Flamboyant II, Parque Santo Antônio, Julião Nogueira, Turf Club, Jockey, Pelinca, João e Maria, Nova Brasília e Parque Oliveira Botelho.
- Assim que recebemos a denúncia enviamos um fiscal ao local para avaliar o espaço e procurar pelo proprietário do imóvel ou terreno. Mas, em muitos casos, os dados que temos para correspondência são do terreno e o proprietário não reside no local. Por esse motivo, fica complicada a notificação pessoalmente e a fazemos por meio de edital, no Diário Oficial do Município - destacou o superintendente de Postura, Márcio Aquino.
Ainda de acordo com Márcio, após edital, o proprietário tem até 30 dias para a limpeza do local, caso não cumpra a medida, será lavrado o auto de infração e multa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS