Wladimir vai articular emendas para construção de Complexo Esportivo do IFF de Guarus
04/07/2020 15:41 - Atualizado em 04/07/2020 15:42
Divulgação
Pensando em projetos estruturantes para a área da educação, o Deputado Federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) vai novamente costurar emendas de bancada do Rio de Janeiro para a construção do Centro de Formação Esportiva do Instituto Federal Fluminense (IFF), no campus Guarus. O Deputado foi quem liderou o aporte de R$ 25 milhões de emendas parlamentares para a retomada das obras da nova Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos.
O Centro contará com academia a céu aberto, pista de atletismo, quadra de areia, vestiários e toda infraestrutura de iluminação e arruamentos internos. O projeto, avaliado em R$ 13 milhões, foi entregue nesta quinta-feira pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães, para Wladimir. De acordo Jefferson, o Centro beneficiará diversos projetos esportivos, de pesquisa, extensão e cultura.
“O Centro vem preencher uma lacuna social e educacional, incluindo as comunidades ao entorno, por se tratar atualmente de uma área de flagrante abandono, sujeita a assaltos e descaminhos. Com esses equipamentos esportivos pretende-se atender à nossa comunidade estudantil, incluindo estudantes do curso de graduação de Educação Física, estudantes de escolas da rede pública, idosos, servidores públicos, comunidade geral, ofertando mais qualidade de vida a todos os beneficiários”, disse o reitor.
Jefferson esclareceu que no ano passado, em Brasília, iniciou uma conversa com o Deputado sobre a construção do Centro, que tão logo assumiu o compromisso de liderar para tentar viabilizar o complexo. “Se não for pelas emendas parlamentares, não teremos recursos ou possibilidades de concretizar esse projeto. Por isso a importância do Deputado articulando com outros parlamentares de nossa região para que a gente possa, de fato, ter mais um grande aparelho público e esportivo para desenvolver novos talentos na área do esporte e atrair a juventude para dentro da escola”, ressaltou.
Segundo Wladimir, “tenho pensado em projetos estruturantes que possam elevar o potencial da cidade e da região. Campos é a capital do inteiror e como polo regional merece ter equipamentos a altura. Esse complexo esportivo atenderá as áreas de educação, esportes e social, transformando a vida de muitos jovens", finalizou

ÚLTIMAS NOTÍCIAS