Nota da Garmin sobre o ataque sofrido
 
Comunicado da Garmin sobre motivos dos seus serviços ficarem fora do ar por alguns dias, afetando vários segmentos, em especial os desportistas com ausência de dados de treinos como distância e tempo usados em cada modalidade. Também prejudicou outras ferramentas que utilizam o Garmin Connect como forma de entrada para posterior visualização e avaliação de treinos.
Importante observar que há 10 anos atrás não faria nenhuma diferença esta ausência no cumprimento das metas esportivas, já hoje em dia, sem dados em tempo real assim como em tempo posterior, muitos ficaram desmotivados para treinar. Fato.
“A Garmin Ltd foi vítima de um ataque cibernético que criptografou alguns de nossos sistemas na quinta-feira, 23 de Julho. Como resultado, muitos de nossos serviços on-line foram interrompidos, incluindo funções web, atendimento ao cliente, aplicações de usuário final e comunicações da empresa. Imediatamente, a natureza do ataque foi avaliada e foram tomadas medidas para remediá-lo.

Não temos sinais de que se tenha acedido, perdido ou roubado nenhum dado de nossos clientes, incluindo informações de pagamento, de Garmin Pay. Além disso, a funcionalidade dos produtos Garmin não foi afetada além da capacidade de aceder aos serviços online. Os serviços afetados estão sendo restaurados e esperamos retornar às operações normais nos próximos dias.

Como nossos sistemas afetados foram restaurados, estimamos alguns atrasos devido a acumulação de informação. Queremos agradecer aos nossos clientes a sua paciência e compreensão durante o incidente e esperamos continuar oferecendo o melhor serviço e atenção que têm sido a nossa marca e tradição.”
Dúvidas esclarecidas pela empresa:

Quando poderei sincronizar meu dispositivo Garmin com o Garmin Connect?
Temos o prazer de informar que a recuperação de Garmin Connect está de caminho. Queremos agradecer pela compreensão e paciência ao retornarmos à operação normal. O status do Garmin Connect pode ser encontrado aqui.

Alguma informação do cliente foi perdida no Garmin Connect durante o incidente?
Embora Garmin Connect não estivesse disponível durante o incidente, as informações de treinos e wellnes foram salvas no dispositivo e prevemos que todos os dados aparecerão no Garmin Connect assim que o dispositivo for sincronizado.

A minha informação foi afetada pelo incidente?
Não temos sinais de que se tenha acedido, perdido ou roubado nenhum dado de nossos clientes, incluindo informações de pagamento de Garmin Pay

Sou cliente de inReach SOS. O serviço e as mensagens do SOS ainda funcionam?
O InReach SOS e as mensagens ainda estão totalmente funcionais e não foram impactados pelos incidentes. Isso inclui o site MapShare e a página de mensagens. O status de inReach pode ser encontrado aqui.

Os sistemas Garmin Aviation estão totalmente operacionais?
Os sistemas da Garmin Aviation estão totalmente operacionais. Isso inclui as aplicações Garmin Pilot, flyGarmin, Connext Services, fltplan.com. O status de aviação pode ser encontrado aqui.
Bons treinos!
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]