Nota de falecimento
16/07/2020 13:31 - Atualizado em 16/07/2020 17:23
O jornalista Cláudio Nogueira, noticiou há pouco em suas redes sociais, no Twitter e no Facebook, a notícia do falecimento do radialista e escritor José Florentino Salles, aos 97 anos, em decorrência da covid-19. Ele estava internado no CCC, na Beneficência Portuguesa.
A brilhante carreira de José Salles no rádio foi iniciada em 1949, na antiga Rádio Educadora do Rio de Janeiro, PRB 7, posteriormente, Rádio Tamoio e atual CBN. Em Campos trabalhou em quase todas as emissoras AM, tendo sido locutor, animador de auditórios, redator, noticiarista e produtor.
Ele ficou popularmente conhecido no rádio campista com os programas de auditório "Gurilândia" e "Domingo Alegre", já no formato de estúdio. José Salles encerrou sua carreira na Emissora Continental de Campos, do Grupo Folha, hoje Folha FM.
Além do rádio, José Salles também uma notável passagem na literatura, onde era membro da Academia Pedralva - Letras e Artes, da Associação de Imprensa Campista, dos Quadros da Loja Maçônica Fraternidade Campista, do Oriente de Campos dos Goytacazes e da UBT – União Brasileira dos Trovadores, entre outras. 
Dentre os seus livros publicados estão: "Troversando", em parceria com Walter Siqueira e o trovador Dr. Alcemilson Pessanha Gomes, além de "Minha Vida em Trovas" e "Era Isso que eu Queria Dizer".
José Salles recebeu diversas homenagens, tanto como escritor quanto radialista. Entre as principais estão a "Ordem Benta Pereira", a maior comenda do município, concedido pela Câmara Municipal de Campos, o Prêmio "Alberto Lamego", maior comenda em relação à cultura, e a "Medalha Tiradentes".
Amigo e companheiro de trabalho no rádio, o gerente da Folha FM, Cláudio Nogueira, declarou: "Posso afirmar, sem nenhuma dúvida, que o maior prêmio de todos quem ganhou fomos nós que tivemos a felicidade ímpar de poder conviver e aprender muito com ´Seu Salles´. Obrigado por tudo amigo. Descanse em paz".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]