Secretário de Gestão Pública de Campos contrai Covid-19 e está internado
Raphael Petersen
Raphael Petersen / Reprodução - Facebook
A Prefeitura de Campos confirmou que o secretário municipal de Gestão Pública, Raphael Petersen, foi testado positivo para Covid-19.
Segundo a nota da Prefeitura, o secretário apresentou sintomas como garganta inflamada, dor no corpo e cansaço. O primeiro teste deu negativo, mas, por orientação médica, ficou em isolamento. Os sintomas evoluíram para perda de paladar e olfato, além de falta de ar. Passou por tomografia, que confirmou comprometimento de 25% do pulmão. 
Petersen está internado em leito clínico e seu quadro é considerado estável.
O secretário de Gestão Pública é mais um integrante do governo que foi diagnosticado com a doença. Anteriormente, o superintendente de Comunicação, Thiago Belotti, e o procurador-geral do município, José Paes Neto, também testaram positivo para coronavírus. Os dois tiveram sintomas leves e se recuperaram.
O próprio prefeito Rafael Diniz (Cidadania) contraiu a Covid-19, mas também teve sintomas brandos e se recupera em isolamento domiciliar.
Outros políticos da cidade, como o vereador Luiz Alberto Neném (PSL) e o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) também se recuperaram totalmente da doença.
Por outro lado, o deputado estadual Gil Vianna (PSL) e o assessor especial do prefeito, Makhoul Moussallem, desenvolveram a forma mais grave da Covid-19, não resistiram às complicações e morreram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]