Provável Livro LGBT para Crianças Feito por Xuxa Causa Repercussão
27/07/2020 22:13 - Atualizado em 27/07/2020 22:34
Deputada Rosane Felix repudia Xuxa por anunciar livro LGBT para crianças
POR JULIANA OLIVEIRA 
 
 
Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a deputada estadual Rosane Felix (PSD) repudia a intenção da apresentadora Xuxa Meneghel de lançar um livro com conteúdo LGBT para as crianças. Segundo Xuxa, o assunto será apresentado de uma maneira “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.
 
 
Rosane Felix afirma que tentativas de doutrinação de crianças são uma forma de agressão à inocência delas.
 
 
“Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil e agora tem isso? Deixem as nossas crianças em paz!”, afirma a deputada Rosane Felix.
 
 
Na avaliação da parlamentar, todo conteúdo que busque induzir em crianças os conceitos de ideologia de gênero devem ser abolidos, e as famílias precisam estar atentas para garantir aos menores o que lhes é de direito.
 
 
“Nossas crianças precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade”, diz Rosane Felix, que não pretende impedir o lançamento da obra.
 
 
“Vou aguardar a publicação do livro para conhecer o seu conteúdo e, aí sim, propor as medidas cabíveis para garantir a proteção da criança. Mas desde já, irei apresentar uma Moção de Repúdio pela criação deste livro. A liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para expor conteúdos inadequados para nossas crianças. É necessário ter ética, respeito e responsabilidade! Afinal, a criança ainda está em fase de formação e precisamos garantir a proteção dela”, afirma Rosane Felix.
 NOTA DO BNB-BlogNinoBellieny
Nada tem maior poder de propaganda do que a intenção de proibição de qualquer obra, ainda que, esta seja, desprovida de qualidade. As vendas são volumosas quando se acrescenta o termo "proibido", mesmo sabendo-se que no Brasil não há mais censura oficial, existindo porém o Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, baseado na faixa etária. Uma Moção de Repúdio pode ter o mesmo efeito publicitário sobre uma obra audiovisual. 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]