Os Desafios da Jovem Advocacia
BNB de 1ª
OS DESAFIOS DA JOVEM ADVOCACIA E O PROJETO CAARJ 4.0

O início da caminhada de um autônomo é extremamente difícil e desafiador. Para um estudante de direito, estagiário e advogado em início de carreira, essa jornada exige muita resiliência. Desde a faculdade, onde surgem as primeiras pedras no caminho, até o embate com o temido exame de ordem, seguido dos primeiros anos de exercício da profissão.

São muitos desafios. A estatística mostra que muitos acabam desistindo, justamente por não encontrar um suporte adequado.

Percebendo tamanha dificuldade e com intuito de conectar estudantes de direito, estagiários e jovens advogados, fortalecendo a advocacia, nasceu o projeto CAARJ 4.0. Uma brilhante iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), que é presidida pelo Dr. Ricardo Menezes.

O projeto CAARJ 4.0 é coordenado pela Dra. Andrea Cabo, e conta com apoio de coordenadores em cada região do Estado. Segundo ela, que também é professora e advogada: “É necessário ser humilde para ouvir, refletir e entender o tamanho da oportunidade que estão recebendo. Sou grata por ver este movimento de dedicação ao projeto. Os jovens que estão agarrando um pote de ouro com as mãos”.

Em contato com o advogado Ciro Freitas, que é coordenador do CAARJ 4.0 na região Norte, fomos informados que: “O projeto CAARJ 4.0 é um lugar de escuta, fala e conexão para os estudantes de direito, estagiários e jovens advogados. O propósito do projeto é mostrar que tanto a CAARJ como a OAB/RJ são parceiras e instituições amigas da advocacia, promovendo integração e buscando soluções para as dificuldades enfrentadas desde a formação na universidade até o exercício da profissão.”

Para marcar o início do Projeto CAARJ 4.0 será realizado o 1º Webinar CAARJ 4.0, na próxima quarta-feira (22/07), a partir das 14h, ao vivo no canal da CAARJ no YouTube. O tema escolhido pela equipe de trabalho é extremamente relevante: “Advocacia do Futuro”. Serão três mesas onde serão tratados os temas: jovem advocacia, transformação digital e inclusão social.

Todos os estudantes de direito, estagiários e jovens advogados estão convidados para o evento e para se engajar. Qualquer dúvida, faça contato com o Dr. Ciro Freitas pelo Instagram @cirofreitasadv.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]