Carta Aberta do Hospital SJA à População
07/07/2020 19:00 - Atualizado em 07/07/2020 19:16
BNB EM 1ª MÃO
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO
 O Hospital São José do Avaí vem a público informar a população sobre a crise financeira que atinge a instituição, provocada pelos desmandos dos nossos governantes, e que, se persistirem, poderão levar a paralisação dos serviços de saúde prestados ao SUS.
A inadimplência do Poder Público acarretou atrasos no pagamento de médicos e fornecedores da instituição (materiais e medicamentos), e, poderá comprometer os próximos pagamentos dos colaboradores.
 
Desde janeiro de 2020, o Hospital São José do Avaí continua prestando serviços médicos
ininterruptamente ao SUS, mesmo não havendo o repasse dos meses de fevereiro, março, maio e junho de 2020.
 
Desde o início da pandemia, o Hospital São José do Avaí vem prestando atendimento aos pacientes, sem, entretanto, receber nenhuma verba destinada ao custeio dos serviços, apesar de ser uma das referências do Estado para o tratamento da COVID-19.
 
Foi noticiado em redes sociais, mais de uma vez, que o Hospital São José do Avaí recebeu recursos provenientes de emendas e verbas, o que, até a presente data, não ocorreu.
 
Por fim, repita-se, o Hospital São José do Avaí encontra-se com sérios problemas financeiros decorrentes da inadimplência do Poder Público, que se persistirem poderão levar à paralisação dos serviços de saúde prestados ao SUS.
 
Assim, a presente carta informa a população das dificuldades financeiras que comprometem a continuidade da prestação de serviços do Hospital São José do Avaí.
Atenciosamente,
Itaperuna/RJ, 07 de julho de 2020.
CONFERÊNCIA SÃO JOSÉ DO AVAÍ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]