Coluna Mundo Empresarial Nº 2
- Atualizado em 04/07/2020 20:59
COLUNA MUNDO EMPRESARIAL LEANDRO LEVONE
ADMINISTRAR COM AMOR E CIÊNCIA
 
 
POR LEANDRO BAZETH LEVONE
 
 
Administrar é uma ciência, mas quando escolhemos fazê-la com o máximo empenho e amor, sem deixar de ser ciência, ela torna-se uma arte.
 
 
Nestes anos todos em que labuto com a missão de cuidar dos negócios meus e dos outros, com a mesma responsabilidade e empenho, o que aprendi na faculdade e nos cursos que fiz e continuarei fazendo, foi de grande importância para mim, mas também não posso deixar de lembrar constantemente do aprendizado do dia a dia, com os mestres que a vida me deu.
Já falei aqui do meu pai, meu primeiro grande professor.
Ele e outras pessoas, das mais letradas às mais humildes, foram responsáveis não só sobre os primeiros conceitos de uma boa administração contábil e evolutiva, mas também de algo inestimável e imprescindível para um administrador: o trato com o ser humano, o mais valioso dos patrimônios de uma empresa, corporação ou indústria.
Sem o elemento humano, não há riqueza que se baste, pois o princípio de todas as coisas se resume ao ser vivo e pensante, ou seja, nós mesmos.
 
 
Por meio de uma administração preocupada com o funcionário, humanizada e evolutiva, uma empresa pode alcançar os mais altos picos de aproveitamento e lucro, pois todos trabalharão motivados e cientes de que há o retorno garantindo para tanto empenho investido.
 
 
Dar ao trabalhador condições adequadas para que desenvolva suas habilidades é ter em cada um um aliado potente e dedicado, trazendo benefícios para todos.Isso vai desde um bom plano de saúde a investimentos na área intelecto-cultural, facilitando cursos de aperfeiçoamento, possibilitando bolsas acadêmicas em boas universidades, oferecendo ao colaborador caminhos de desenvolvimento pessoal e familiar.
 
 
O funcionário não pode ser visto como uma peça lucrativa de uma engrenagem feita para conquistas monetárias, mas como parte fundamental de um processo múltiplo de melhoria constante em todos os sentidos.
Assim, trabalhar passa a ser um atividade lúdica, sem perder as características reais em que seriedade e objetividade são metas a serem cumpridas, mas cumpridas com prazer e entusiasmo.
Como administrador, tenho agido assim e colhido bons frutos, com gente animada e comprometida ao meu lado, subindo todos os dias mais um degrau da infinita escada de quem acredita na força do trabalho organizado e produtivo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Até a próxima semana com mais uma edição de nossa coluna
LBL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]