Câmara suspende recesso e cria comissão para acompanhar gastos da Prefeitura
26/06/2020 19:52 - Atualizado em 30/07/2020 18:29
A Câmara de Campos aprovou, em sessão por videoconferência realizada nesta sexta-feira (26), a suspensão do recesso parlamentar em julho e a criação de uma comissão provisória para acompanhar os gastos da Prefeitura no combate à pandemia do novo coronavírus.
O projeto de resolução que institui a comissão de fiscalização foi aprovada por maioria. Votaram contra os vereadores Cabo Alonsimar (Podemos), Álvaro Oliveira (PSD), Renatinho Eldorado (Podemos) e Eduardo Crespo (PSC). De acordo com o projeto, o objetivo é acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas às emergências de saúde pública e demais fatos de interesse público causados pelo coronavírus.
O presidente Fred Machado (Cidadania) informou que a comissão aprovada será composta pelos seguintes vereadores: Igor Pereira (SD), Cláudio Andrade (PTB), Fábio Almeida (PSB), Josiane Morumbi (PROS), Marcelo Perfil (DEM), Genásio (PTB) e José Carlos (Cidadania). 
Também foi aprovado, mas por unanimidade, a suspensão do recesso parlamentar da Câmara o período em que perdurar a pandemia da Covid-19. Pelo regimento, o período de férias começaria após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Antes, na próxima segunda-feira (29), está marcada a audiência pública online sobre a LDO.
De autoria do vereador Ivan Machado (PDT), foi aprovado por unanimidade em turno único e redação final, o Projeto de Lei nº 0042/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de medição de temperatura em todas as pessoas que frequentam estabelecimentos públicos e privados autorizados a retomarem suas atividades econômicas e sociais pelo prazo de 120 dias ou enquanto durar o estado de calamidade pública.  
Durante a discussão do Projeto, o presidente Fred Machado informou que a Casa Legislativa já adotou esse procedimento, verificando a medição de temperatura de todos que entram nas dependências da Câmara Municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS