Câmara aprova indicação para Prefeitura criar fundo de combate à Covid-19
Aldir Sales 23/06/2020 17:16 - Atualizado em 30/07/2020 18:25
Reprodução
A Câmara de Campos aprovou, na tarde desta terça-feira (23), a indicação legislativa do vereador e presidente da Casa, Fred Machado (Cidadania), para que a Prefeitura crie um fundo destinado à obtenção de recursos para o combate à pandemia de Covid-19. A única abstenção foi do vereador Ivan Machado (PDT).
A indicação não tem força de lei e será encaminhada ao prefeito Rafael Diniz (Cidadania), que pode ou não apresenta um projeto de lei sobre o assunto. Se ele acatar a sugestão, o texto precisa voltar para a Câmara decidir sobre sua aprovação ou reprovação.
Fred também anunciou que o Executivo enviou ao Legislativo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tem como principal objetivo traçar as principais orientações para elaboração do orçamento municipal. O texto começou a tramitar na Casa e o presidente marcou para a próxima segunda-feira (29) uma audiência pública online sobre o tema.
Os parlamentares também aprovaram, por unanimidade, o projeto dos vereadores Cabo Alonsimar (Podemos) e Renatinho do Eldorado (Podemos) que obriga os órgão públicos e empresas privadas que disponibilizem álcool gel ao lado do ponto biométrico, caso o equipamento seja utilizado no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS