Operação busca mulher de Queiroz em casa de parentes do ex-assessor
23/06/2020 08:26 - Atualizado em 30/07/2020 18:25
Um operação foi iniciada, nesta terça-feira (22), na casa da madrinha de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, preso desde o dia 18 de junho. A ação do Ministério Público de Minas Gerais e do Batalhão de Choque da Polícia Militar acontece em Belo Horizonte e busca a mulher de Queiroz, Márcia Oliveira Aguiar, que está foragida.
A operação, feita em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro, ocorre no bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte.
Queiroz foi preso no começo da manhã de quinta-feira (18) em Atibaia, no interior de São Paulo. No mesmo dia, foi decretada a prisão da mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar, que não se apresentou à polícia e não foi encontrada.
Nesta terça-feira, não houve novo pedido de prisão expedido contra Márcia. No entanto, ela pode ser presa caso seja encontrada durante as buscas. Foram expedidos apenas mandados de busca e apreensão na operação desta terça.
As investigações do Ministério Público do Estado do Rio, que levaram à prisão de Queiroz, começaram em 2018 com a divulgação de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que indicou movimentações suspeitas nas contas de parlamentares, assessores e servidores públicos da Alerj, entre eles Fabrício Queiroz. O trabalho levou à instauração de 22 procedimentos investigatórios criminais, de acordo com o MP, com o objetivo de esclarecer suposta participação de parlamentares e de servidores nas movimentações de valores.
O relatório surgiu durante a Operação Furna da Onça, um desdobramento da Cadeia Velha. As duas resultaram na prisão de parlamentares da Alerj por indícios de participação em esquema de propina ligado à organização criminosa liderada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS