Bacellar, João, Chico e Welberth na comissão de impeachment de Witzel
15/06/2020 21:06 - Atualizado em 30/07/2020 18:18
Quatro dos cinco deputados estaduais do Norte Fluminense foram escolhidos por seus partidos para integrar a comissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que vai analisar o processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). Além dos campistas Rodrigo Bacellar (SD) e João Peixoto (DC), também farão parte do grupo os macaenses Chico Machado (PSD) e Welberth Rezende (Cidadania).
Outro representante da região, Bruno Dauaire perdeu a indicação do PSC — partido do governador — por causa da idade. Ele e Léo Vieira empataram com dois votos dentro da bancada, mas o parlamentar carioca levou a melhor porque é mais velho.
A imprensa carioca aposta que Bacellar é o mais cotado para ser o relator do processo. Rodrigo tem relação muito próxima com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que passou o último feriado prolongado de Corpus Christi na casa do campista. Outros parlamentares, como Bruno Dauaire, Chico Machado, João Peixoto, Márcio Pacheco (PSC) e Márcio Canella (MDB) também estiveram com Ceciliano.
Em votação simbólica, por unanimidade, a Alerj decidiu, na última quarta-feira (10), iniciar o processo de impeachment. Witzel disse estar tranquilo e que provará sua inocência. A denúncia que terá prosseguimento, entre os 14 pedidos protocolados na Casa, foi assinada pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB. Leva em consideração o não cumprimento dos mínimos constitucionais nas contas do Governo do Estado em 2019, mas também cita o contexto das suspeitas de desvios de recursos utilizados para o enfrentamento do novo coronavírus, tendo como alvo de investigações o próprio governador.
Confira a lista de todos os indicados:
Luiz Paulo (PSDB)
Enfermeira Rejane (Pc do B)
Dionísio Lins (PP)
Renan Ferreirinha (PSB)
Carlos Macedo (Republicanos)
Chico Machado (PSD)
Márcio Canella (MDB)
Val Ceasa (Patriotas)
Waldeck Carneiro (PP)
João Peixoto (Democracia Cristã)
Martha Rocha (PDT)
Subtenente Bernardo (PROS)
Brazão (PL)
Marcus Vinícius (PTB)
Rodrigo Bacellar (SDD)
Marcos Abrahão (Avante)
Léo Vieira (PSC)
Alexandre Freitas (Novo)
Eliomar Coelho (PSOL)
Marina Rocha (PMB)
Valdecy da Saúde (PTC)
Bebeto (Podemos)
Dr. Deodalto (DEM)
Welberth Rezende (Cidadania)
Gustavo Schimdt (PSL)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS