Ativista Sara Winter é presa pela Polícia Federal em Brasília
15/06/2020 09:29 - Atualizado em 30/07/2020 18:18
Sara Winter
Sara Winter / Reprodução - Facebook
Sara Winter, ativista apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi presa pela Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (15). A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ocorre dois dias após fogos de artifícios serem lançados contra o prédio do STF. Winter é líder do grupo 300 do Brasil, que é a favor do atual governo.
A militante foi presa em decorrência do inquérito que investiga o financiamento de protestos antidemocráticos e não tem relação com a investigação sobre a produção fake news. O mandado atende a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
Ao todo, seis pessoas foram presas. As identidades dos outros cinco detidos não haviam sido divulgadas.
Ao autorizar a abertura do inquérito, em maio, Moraes disse que “é imprescindível a verificação da existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a Democracia e a divulgação em massa de mensagens atentatórias ao regime republicano, bem como as suas formas de gerenciamento, liderança, organização e propagação que visam lesar ou expor a perigo de lesão os Direitos Fundamentais, a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito, trazendo como consequência o nefasto manto do arbítrio e da ditadura”.
Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS