Garis e coletores de reciclável fazem teste rápido para Covid-19
29/06/2020 11:44 - Atualizado em 31/07/2020 19:25
Teste rápido para Covid-19
Teste rápido para Covid-19 / Divulgação - Supcom
Segue nesta segunda-feira (29) a testagem em massa para Covid-19. Na última sexta-feira (26) mais uma categoria profissional foi inserida na ação, são os trabalhadores da limpeza pública - garis e coletores de material reciclável. O objetivo é testar 30 mil pessoas no município. O agendamento é feito por telefone - 98829-4003; 98152-4689; 98175-2325; ou 98175-2527 - para evitar aglomeração e realizado na sede do Sest/Senat, localizado próximo ao Shopping Estrada.
De acordo com o membro do Gabinete de Crise para Ações de prevenção e combate ao Enfrentamento ao Coronavírus, Felipe Quintanilha, dessa forma a prefeitura poderá realizar um trabalho mais assertivo e com maior celeridade no combate ao coronavírus.
— Incluímos agora os trabalhadores da limpeza urbana, todos aqueles que lidam com os resíduos produzidos por nossas casas e por nossas empresas. Através desses testes poderemos traçar estratégias mais eficazes e mais rápidas para o combate à doença. Nas próximas semanas, outras categorias devem ser inseridas a esse trabalho — esclareceu Felipe Quintanilha.
A agente de serviços gerais da superintendência de Limpeza Pública Adriana de Souza Pessanha destacou a importância da ação. “Achei muito importante a Prefeitura de Campos oferecer esses testes pra gente. Essa é uma doença muito séria e a gente precisa saber como está para garantir segurança a quem convive com a gente", declarou.
Além dos trabalhadores da limpeza pública também estão sendo testados agentes da segurança pública, comerciários, motoristas e cobradores do transporte público, caminhoneiros, motoboy , taxistas e idosos em asilos de Campos e profissionais da Saúde.
Dados do Bem — A testagem também está sendo oferecida à população, através do aplicativo Dados do Bem. Todas as pessoas devem baixar o aplicativo e responder à autoavaliação, para então ser avaliada a necessidade da realização do teste. Profissionais da área da Saúde, assintomáticos, têm prioridade no agendamento. O atendimento é bastante rápido e o resultado do exame é liberado momentos após a coleta do material. Por isso é importante o acompanhamento constante do aplicativo, onde também são disponibilizadas informações sobre agendamento.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS