Prefeitura mantém Campos no lockdown parcial por mais uma semana
Aldir Sales 06/06/2020 17:08 - Atualizado em 31/07/2020 20:44
Prefeito Rafael Diniz divulga plano de retomada de atividades
Prefeito Rafael Diniz divulga plano de retomada de atividades / Divulgação - Supcom Campos
O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) decretou, em edição suplementar do Diário Oficial, a prorrogação do lockdown parcial por mais uma semana em Campos. Dentro do planejamento de retomada da economia apresentado pela Prefeitura, esta fase é classificada pela cor laranja e é a segunda com mais restrições para funcionamento do comércio não essencial. A novidade fica por conta da autorização para o serviço de drive thru para "bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres”.
Com isso, além de supermercados, farmácias e outras atividades consideradas essenciais, continuam autorizados o funcionamento do delivery após às 23h, de lojas de informática e comunicação (em formato take away), clínicas médicas que ofereçam consultas eletivas, escritórios de advocacia, contabilidade, agências de seguro e de planos de saúde, além das atividades físicas individuais.
Na última segunda-feira (1º), Rafael apresentou o plano de flexibilização das atividades econômicas no município, denominado de “Campos daqui para frente”.  Ele é dividido em cinco fases que vai desde o lockdown total (nível 5, identificado pela cor vermelha), até o nível 1, representado pela cor branca, e que é de atenção moderada. Com base em estudos que levam em consideração a capacidade clínica de atendimento e taxa de infecção por coronavírus, as medidas serão reavaliadas semanalmente. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS