Após denúncias, DER-RJ faz reparos emergenciais em ponte na RJ 208
Ícaro Abreu Barbosa 05/06/2020 18:31 - Atualizado em 31/07/2020 20:49
Funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ) fizeram reparos de emergência em pontos críticos da ponte sobre o Rio Preto, na RJ 208, em Campos. O serviço aconteceu um dia após a publicação de matéria do Folha1, na quarta-feira (03), alertando para o risco de acidentes devido à existência de um grande buraco na ponte e sinais de afundamento. A via liga a BR 101 a Lagoa de Cima, em trecho conhecido como Estrada da Tapera.
— O DER-RJ informa que realizou, nesta quinta-feira, o reparo no trecho citado pela reportagem. Uma equipe do departamento também realizou os serviços de conservação na rodovia, que inclui entre outras ações, corte de vegetação alta (roçada) — diz a nota enviada pelo DER-RJ. De acordo com o departamento, também foi corrigida a altura da vegetação nas laterais das pistas, que atrapalhava a visibilidade de quem passassem pelo local.
Segundo nota da Prefeitura de Campos, uma equipe da coordenadoria de Defesa Civil esteve na RJ 208 para apuração das denúncias e constatou que profissionais do DER-RJ estavam realizando os reparos necessários.
O afundamento até então existente no local já havia causado acidentes no local, segundo relatos de alguns moradores da área. O afundamento preocupava moradores diante da possibilidade de interdição da ponte, o que dificultar o acesso à Lagoa de Cima. O movimento de veículos e caminhões de água sobre a ponte, cujo espaço restrito permite a passagem de um automóvel por vez, fazia o desgaste acontecer em velocidade ainda maior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS