Norte e Noroeste ultrapassam três mil casos de Covid-19
Paula Vigneron 02/06/2020 13:22 - Atualizado em 31/07/2020 21:00
O Norte e o Noroeste Fluminense ultrapassaram três mil casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira (2). Campos, Macaé, São João da Barra e Carapebus registraram novos óbitos em decorrência da doença. As regiões somam 126 mortes e 3.101 pessoas contaminadas.
Os casos do novo coronavírus continuam subindo em Capmpos. Nesta terça-feira (2), em novo boletim, a Prefeitura Municipal confirmou mais 21 casos positivos de Covid-19, sendo três novas mortes em decorrência da doença registradas em 24 horas. O município já registrou 783 infecções, destas, 41 pacientes morreram. O boletim mostra, ainda, que 2.586 pessoas são acompanhadas pela secretaria de Saúde com sintomas suspeitos do novo coronavírus e 14 óbitos seguem em investigação. Em Campos, 285 pacientes já se recuperaram do vírus. Além disso, após exames, 407 casos já foram descartados na cidade. Também nesta segunda, a Prefeitura divulgou o 7º informe epidemiológico, com dados até o dia 29 de maio, que mostra que o Centro continua sendo o bairro com maior número de casos positivos da doença.
De acordo com informações da Vigilância em Saúde, os óbitos recentes são de uma mulher e dois homens, de 78, 75 e 74 anos, respectivamente. Os três apresentavam comorbidades. Do total de casos suspeitos de Covid-19 em Campos, 2.566, 2.422 são de Síndrome Gripal (SG) e 164 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
São João da Barra registrou nesta terça-feira (2) mais um óbito decorrente do coronavírus, o sexto desde o início da pandemia. A vítima, um homem de 79 anos, com comorbidades, apresentou sintomas no final de abril, sendo internado na Santa Casa de Misericórdia e transferido para o Hospital de Campanha Covid-19, após sua abertura. O número de casos confirmados da doença passou de 105 para 110 e mais cinco pacientes se recuperaram da doença nesta terça-feira. Agora são 68 pessoas que venceram a batalha contra o coronavírus no município.
De acordo com os novos dados divulgados pela Prefeitura de Macaé, a cidade contabiliza 936 pacientes contaminados, sendo 447 recuperados, e 35 óbitos por Covid-19. As duas vítimas fatais são uma mulher, de 58 anos, e um homem, de 81. Ambos possuíam comorbidades, mas as doenças não foram especificadas.
Mais uma morte por coronavírus foi registrada no município de Carapebus. Em boletim epidemiológico, a Prefeitura informou que, com a atualização, a cidade soma 44 pacientes contaminados pela Covid-19, sendo seis recuperados, e nenhum caso suspeito da doença. Não foram divulgadas informações sobre a terceira vítima fatal de coronavírus do município.
Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua registrou 23 casos positivos do novo coronavírus em 24 horas. Em novo boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta terça-feira (2), o município contabilizou 124 casos da doença, sendo três óbitos, e 152 ainda são investigados pelo governo municipal. Segundo a Prefeitura, do total de infectados, 38 pacientes já se recuperaram. Outras 83 pessoas permanecem com a doença ativa. Entre os casos confirmados, suspeitos e contatos de familiares, há 326 pessoas em isolamento domiciliar. O município também informou que possui dez pacientes em isolamento hospitalar.
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana confirmou mais um caso positivo e três suspeitas de coronavírus. O município registra 63 pessoas contaminadas pelo vírus, 30 pacientes com suspeita e seis mortes. Dos casos confirmados, 46 pacientes foram considerados recuperados e receberam alta da quarentena e 11 seguem em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de Cardoso Moreira, em boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira, informou que mais seis pacientes testaram positivo para o coronavírus e três casos suspeitos foram detectados. Até essa segunda-feira, o índice de suspeitas de Covid-19 permanecia zerado. Com os novos dados, Cardoso registra 22 casos confirmados, sendo 10 pacientes recuperados.
Três novos casos positivos de coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Italva. Com a atualização do boletim epidemiológico, o município tem 66 pacientes contaminados pela Covid-19, sendo 20 recuperados, e uma suspeita da doença. Oito casos foram descartados e três mortes pela doença foram registradas.
Bom Jesus do Itabapoana manteve as estatísticas de casos positivos de coronavírus e apresentou redução no número de pacientes com suspeita da doença. De acordo com boletim divulgado no final da manhã desta terça-feira (2), o município soma 60 casos confirmados, dez suspeitos e duas mortes por Covid-19. Entre segunda (1) e terça, mais dois pacientes foram considerados recuperados, totalizando 48.
A secretaria de Saúde de São José de Ubá informou que também não houve alterações nos dados de coronavírus. O município permanece com 44 pacientes infectados, sendo 24 recuperados, seis casos suspeitos e 18 descartados. Cinco pacientes estão internados e duas mortes foram registradas desde o início da pandemia.
“Reforçamos a orientação para manter o isolamento social, sair de casa somente em caso de extrema necessidade, mantendo sempre as regras estabelecidas pela OMS, e pedimos aos comerciantes que adotem as medidas preventivas no atendimento aos clientes. Prevenção para preservar vidas!”, alertou a secretaria de Saúde.
Os óbitos das regiões, até o momento, foram contabilizados nos seguintes municípios: Campos (41), Macaé (35), São Fidélis (11), São Francisco de Itabapoana (6), São João da Barra (6), Itaperuna (4), Itaocara (3), Miracema (3), Italva (3), Santo Antônio de Pádua (3), Carapebus (3), Bom Jesus do Itabapoana (2), São José de Ubá (2), Conceição de Macabu (1), Natividade (1), Quissamã (1) e Laje do Muriaé (1).
Em todo Norte e Noroeste Fluminense, foram confirmados casos em: Macaé (936), Campos (783), Itaperuna (221), São Fidélis (211), Santo Antônio de Pádua (124), São João da Barra (110), Conceição de Macabu (95), Quissamã (74), Italva (66), São Francisco de Itabapoana (63), Bom Jesus do Itabapoana (60), Laje do Muriaé (54), Itaocara (49), São José de Ubá (44), Carapebus (41), Porciúncula (36), Cambuci (30), Natividade (29), Miracema (27), Cardoso Moreira (22), Aperibé (19) e Varre-Sai (7).
Monitoram pacientes com quadro suspeito: Campos (2.586), Itaperuna (517), Miracema (278), Santo Antônio de Pádua (152), São João da Barra (86), Cambuci (50), Laje do Muriaé (40), São Francisco de Itabapoana (30), Conceição de Macabu (29), Varre-Sai (21), Natividade (20), Aperibé (16), Quissamã (16), Bom Jesus do Itabapoana (10), São José de Ubá (6), São Fidélis (5), Itaocara (3), Cardoso Moreira (3), Porciúncula (1) e Italva (1). Carapebus zerou os casos suspeitos.
*A Prefeitura de Macaé suspendeu a divulgação de informações sobre o número de pacientes com suspeita de Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS