Violência doméstica é tema do projeto Comdim em Casa, desta terça
- Atualizado em 02/06/2020 09:00
Pryscila Marins
Pryscila Marins / Divulgação
A advogada e secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Pryscila Marins, participa, nesta terça-feira (2), às 18h, do Projeto Comdim em Casa, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). O objetivo é promover diálogo aberto com a população por meio de lives na página do órgão no Instagram @comdim.campos.
— O bate papo dessa vez vai abordar o tema "Violência doméstica e familiar e os desafios na garantia dos direitos". Posteriormente, esses vídeos são publicados na página do Facebook /ComdimCampos — lembrou a presidente do órgão, Manuelli Ramos.
O projeto está sendo um sucesso e já contou com participação da psicóloga Gabriela Manhães, falando sobre feminismo; a doula Manu César, sobre o nascimento mútuo e violência obstétrica; do terapeuta Marcus Boaventura, mediador da página @omachodarelacao, falando sobre masculinidades, relações de raça e gênero; e da diretora do Departamento de Proteção Social Especial da secretaria de Desenvolvimento Humano, Anne Caroline Cardoso, que debateu sobre o sistema de proteção às mulheres vítimas de violência.
O Comdim é um órgão paritário, normativo, deliberativo e fiscalizador das ações e das políticas sociais de defesa e promoção dos direitos das mulheres.
O órgão reforçou o trabalho de divulgação dos canais de denúncias de violência doméstica contra mulheres, principalmente, nas redes sociais, tendo em vista a necessidade de se manter o isolamento social e a quarentena em razão da pandemia da Covid-19. Os telefones para denúncias continuam disponíveis para receber chamados. Para entrar em contato, basta ligar para (22) 98175-0193 ou escrever para [email protected]. Outro canal é a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) - (22) 27381309. E, em caso de emergência, o caminho é o Disque 190.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS