Americano x America será disputado no Ferreirão, em Cardoso Moreira
Matheus Berriel 24/06/2020 18:41 - Atualizado em 24/07/2020 18:54
O estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, será palco da última partida do Americano na temporada, às 15h do próximo sábado (25), com portões fechados. O clube campista chegou a tentar liberação com a Prefeitura de Campos para realizar a partida contra o America em seu Centro de Treinamento, mas o Ferreirão foi confirmado como local nesta quarta-feira (24), já constando na tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) em seu site oficial.
— As negociações com a Prefeitura não terminaram. Eles tinham ainda uma reunião para tratar, e a gente, na verdade, ficou muito preocupado com a logística de jogo, porque você não consegue resolver isso do dia para a noite. A gente da diretoria se reuniu e optou por jogar em Cardoso a esperar, talvez, uma resposta positiva ou negativa, por conta da logística — afirmou o presidente do Americano, Vagner Xavier. — A logística depende. A gente tem que avisar autoridades policiais, tem que ter médico, ambulância, sanitizar o local... Se a gente, talvez, não tem uma posição positiva, poderia ter algum problema. Então, achamos mais prudente marcar o jogo para Cardoso — pontou Vagner.
Em nota, o Americano também confirmou a definição. "O presidente do clube, Vagner Xavier, agradece à Prefeitura de Campos pela permissão dada para o retorno das atividades no CT, na última segunda-feira (22). Tudo transcorre como foi acertado no Procolo Jogo Seguro. Nos próximos dias, a diretoria do clube irá se pronunciar por meio da assessoria de como será o processo no sábado até o horário do jogo", informou a assessoria alvinegra.
— Eu só tenho a agradecer à Prefeitura, tenho dito isso, por já termos conseguido treinar e fazer as coisas. Mas, a gente está em lockdown na cidade, há outras questões que são complicadores. Agradecer também ao Renato Jacinto (presidente do Cardoso Moreira), mais uma vez, por receber a gente de braços abertos lá. O Ferreirão já virou nossa casa. No final das contas, para não deixar a logística muito em cima, a gente optou por decidir, pois tínhamos que passar também uma decisão oficial para a Ferj — acrescentou o presidente Vagner Xavier.
Com nove pontos conquistados em três jogos no Grupo Z do Campeonato Estadual, o Americano já tem vaga garantida na Seletiva da Série A em 2021. Vice-líder, com três pontos, o America precisa no mínimo de um empate no sábado para se livrar do rebaixamento. Se perder, terá que decidir contra o lanterna Nova Iguaçu quem cai na última rodada, quando o Cano folgará.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS