Americano realiza teste rápido de Covid-19 em seus jogadores
22/06/2020 11:35 - Atualizado em 24/07/2020 18:53
Teste rápido no Americano
Teste rápido no Americano / Divulgação
Conforme preconizado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Americano começou a realizar em seus jogadores o teste rápido de Covid-19, em material coletado de nasofaringe. Segundo a Ferj, o referido exame, com eficácia comprovada tecnicamente e avaliado pela Comissão Médica Provisória da Ferj - formada por médicos de clubes - substitui o exame de PCR por ter resultado imediato e, além disso, retira a obrigação da realização da concentração.
Após três meses fechado para atividades de treino e alojamento, o Americano volta a receber atletas, comissão técnica e funcionários na manhã desta segunda (22). A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Vagner Xavier. A notícia oficial veio depois da autorização da prefeitura de Campos, após dias de avaliação para a abertura do CT Eduardo Viana.
Na listagem dos atletas que estão sendo convocados, uma boa parte vem da base, a outra é de jogadores profissionais com contratos ativos com o clube. A comissão técnica liderada pelo professor Soriano conta com o apoio do técnico da base, professor Fabiano.
Para receber a equipe, a diretoria do Americano recentemente viabilizou o processo de sanitização do CT, cumprindo todos os procedimentos para limpeza do local.
No dia da testagem a imprensa não será autorizada para acompanhar os trabalhos, uma exigência do Protocolo Jogo Seguro e da prefeitura. Mas os meios de comunicação serão abastecidos ao final do processo com as devidas informações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS