Prefeitura adia pagamento de novas parcelas de empréstimos no Fundecam
16/06/2020 17:00 - Atualizado em 24/07/2020 18:41
Fundecam
Fundecam / Divulgação - Supcom Campos
O prefeito Rafael Diniz assinou decreto suspendendo a exigibilidade das parcelas dos meses de junho e julho de 2020 dos contratos de crédito do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). A medida é em função das quedas de arrecadação na maioria dos setores da economia, por causa da necessidade de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.
— A exigibilidade de pagamento das parcelas de março, abril e maio já havíamos suspendido. No entanto, como existe a necessidade de ampliação da quarentena e essa medida afeta os empreendimentos de maneira geral, resolvemos suspender também as parcelas de junho e julho para dar um fôlego financeiro aos pequenos empresários que possuem financiamento com o Fundecam. Essa medida, que já está em vigor, é válida para todas as modalidades de financiamento do programa Fundecam Crédito Certo — explica o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira.
De acordo com o Decreto, o Comitê Gestor do Fundecam vai estabelecer os procedimentos necessários para a renegociação das parcelas referentes a estes meses. O órgão de fomento já realizou, desde 2017, mais de 600 financiamentos num valor total que ultrapassa a R$ 3 milhões, gerando e mantendo mais de mil empregos em Campos.
— Esses recursos foram recuperados de dívidas herdadas das gestões municipais passadas, de várias empresas que se beneficiaram com empréstimos milionários e não honraram seus compromisso com o Fundecam — conclui Rodrigo Lira.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS