Ministério confirma 1.309 funcionários da Petrobras infectados por Covid-19
Aldir Sales 15/06/2020 19:49 - Atualizado em 29/07/2020 16:56
Plataforma
Plataforma / Divulgação
Os números de casos positivos do novo coronavírus entre petroleiros na Bacia de Campos continua sem ser revelado pela Petrobras. No entanto, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, 1.309 funcionários da Petrobras já receberam diagnóstico positivo no país. O número não leva em conta trabalhadores de terceirizadas e é contestado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
Nesta segunda-feira (15), o Sindipetro do Espírito Santo confirmou que seis trabalhadores da plataforma P-58, localizada na Bacia de Campos, no litoral sul capixaba, testaram positivo para a Covid-19 nas últimas semanas.
No final de maio, o Sindipetro-NF notificou o desembarque de pelo menos 22 trabalhadores das plataformas P-40 e P-07 com sintomas do novo coronavírus em um período de duas semanas.
De acordo com o ministério, entre os 1.309 funcionários da Petrobras diagnosticados com a doença, 990 estão recuperados, 314 em quarentena e cinco estão hospitalizados.
Em nota, a Petrobras reafirmou que não dá detalhes sobre os casos confirmados. “A companhia entende que, em linha com nosso valor de respeito às pessoas, a garantia da privacidade e do sigilo se sobrepõe nessas situações. Informações individuais dos colaboradores devem ficar restritas aos profissionais de saúde, resguardando inclusive o sigilo médico”.
A empresa destacou que ainda em abril passou a realizar testes rápidos para a triagem de colaboradores no momento do embarque para as plataformas – já foram realizados mais de 35 mil testes até o dia 10 de junho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS