Comcultura realiza teleconferência neste sábado
19/06/2020 13:32 - Atualizado em 14/07/2020 13:32
O Conselho Municipal de Cultura de Campos (Comcultura) realiza neste sábado (20) a “1ª Webconferência de Cultura”, com o tema “O espírito da Lei Aldir Blanc e os desafios de sua implementação”. O evento será a partir das 9h, por meio do endereço eletrônico https://linktr.ee/comculturacampos, com participação da deputada federal Jandira Feghali, relatora da Lei na Câmara.
Aprovada no último dia 4, no Senado, a Lei Aldir Blanc segue agora para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro. A Lei prevê repasse de R$ 3 bilhões para o setor cultural durante a crise provocada pelo coronavírus e tem mobilizado o segmento em todo o país. Para se inscreverem, para a Webconferência, os interessados devem acessar o mesmo link: https://linktr.ee/comculturacampos.
— A proposta é ampliar o diálogo entre os “fazedores de cultura” e aqueles que a usufruem. A Cultura e aqueles que dela vivem foram severamente atingidos pela pandemia do novo coronavírus e entendemos que o seu fomento e reestruturação, em um momento tão delicado, exige um amplo debate da sociedade em todo o país — avalia a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima.
Na programação, “O caráter consultivo, deliberativo e paritário do Comcultura e relato das ações”, com seu presidente, Marcelo Sampaio; “O espírito da Lei Aldir Blanc: os fazedores de cultura, os artistas e a preparação para este momento histórico”, com Jandira Feghali; “O passo a passo da Lei”, com Kátia Macabu, da Câmara Técnica de Gestão Cultural; “O cadastramento e a consolidação do fundo, no contexto emergencial da Lei e os chamamentos públicos”, com Cristina Lima e Humberto Fernandes, respectivamente presidente e vice do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura; e “Redes Sociais, mapeamento do Comcultura”, com Jonas Defante, conselheiro da Câmara Técnica das instituições de ensino superior. Em seguida, perguntas e respostas dos participantes.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS