Festival Cultural Ao Vivo Lá em Casa volta nesta quinta com homenagem a Dom Américo
Matheus Berriel 18/06/2020 11:05 - Atualizado em 14/07/2020 13:32
Começa nesta quinta-feira (18) e segue até domingo (22) a segunda edição do Festival Ao Vivo Lá em Casa, que vai mesclar música e bate-papos culturais pela internet nos quatro dias. A atração de abertura será uma homenagem ao cantor e compositor Dom Américo, que faleceu no último dia 25, aos 69 anos. Participarão da live o presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC) e produtor cultural Wellington Cordeiro e o músico Apollo Ramidam, filho de Dom Américo. A programação completa do evento virtual pode ser assistida via página do festival no Facebook. Em todos os dias será possível colaborar com couvert solidário para os artistas e fazer doações ao Grupo Espírita Obreiros da Luz.
— É uma homenagem mais do que justa e necessária, tendo em vista que Dom Américo foi um artista completo da cidade, um dos artistas mais queridos que a terra campista já teve. A gente vai ter essa felicidade de mostrar um pouco da sua história de vida, história musical também, com a participação mais que especial do seu filho, o Apollo, que, além de filho, é também um herdeiro musical do Dom Américo — afirmou Wellington Cordeiro.
Também estão previstas para esta quinta apresentações musicais de Big Washington, às 20h; Chico Puret, às 21h; Clara Britto, às 22h; e Luiz Bento, às 23h.
— Vamos aproveitar esse tempo para fazer essa ligação entre artista e público de uma forma bem saudável, em que os fãs e o público em geral possam conhecer os artistas, rever os que já conhecem, e também dar sua contribuição, enquanto cidadãos, apoiando tanto o artista, com couvert solidário, quanto a instituição de caridade, no caso a Obreiros da Luz, que distribui alimentação para a população carente e a gente está apoiando nesse evento. É importante a participação de todos, justamente por causa desse momento, em que a situação está complexa para todo mundo. É uma maneira de se unir através da arte e ser solidário ao mesmo tempo — disse Wellington Cordeiro.
Confira a programação completa do festival:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS