Escritor Paulo Rezzutti em live do Arquivo Público Municipal neste sábado
03/06/2020 13:18 - Atualizado em 24/07/2020 18:37
Paulo Rezzutti
Paulo Rezzutti / Divulgação
O pesquisador e escritor Paulo Rezzutti é o grande convidado para a live deste sábado (6) do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho. A live terá como tema "As mulheres no Brasil Império", a partir das 16h, na página do Arquivo no Facebook, e terá participação da diretora do Arquivo, historiadora Rafaela Machado.
— Na live, as pessoas poderão esclarecer dúvidas e também ter acesso a inúmeras informações que derrubam muitos mitos, em especial envolvendo a imperatriz Leopoldina e a Marquesa de Santos. Além de outras mulheres que marcaram a história de nosso país. Paulo Rezzutti é um dos maiores especialistas do assunto no país, sendo bastante requisitado para palestras. Está é uma oportunidade única e todos estão convidados a participar — destaca Rafaela.
Além de pesquisador e escritor, o paulistano Rezzutti é também arquiteto e youtuber. Ele se especializou sobre o período imperial da História do Brasil e já escreveu diversas biografias. Entre seus livros mais conhecidos estão “Titília e o Demonão”, “Domitila, a verdadeira história da marquesa de Santos”, “Dom Pedro, a história não contada” e “Dona Leopoldina, a história não contada”.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS