Após nota de repúdio, Rafael Diniz paga hoje os aposentados e pensionistas
10/06/2020 08:44 - Atualizado em 10/06/2020 09:09
Depois de uma nota de repúdio compartilhada por aposentados e pensionistas nas redes sociais pela indefinição de uma data para a liberação dos salários referentes ao mês de maio, o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) anunciou ontem à noite que efetuará o pagamento para a categoria nesta quarta-feira.
Segundo Rafael, o pagamento ocorrerá graças a verba repassada pelo governo federal de socorro a estados e municípios, cuja a primeira das quatro parcelas — R$ 11 milhões e 832 mil — depositada ontem.
A NOTA DE REPÚDIO
 Ao Sr. Prefeito
Rafael Diniz.
Nós, Aposentad@s e Pensionistas viemos à público mostrar a nossa indignação pelo atraso e parcelamento dos nossos salários.
Não somos INATIV@S.
Temos vida e, como tal, precisamos nos alimentar, pagar nossas contas, comprar remédios, dentre outra necessidade, que estar viv@s nos requisita.
Parcelar nossos salários não é compatível com parcelar nossas responsabilidades.
Trabalhamos anos e aposentadoria é direito inalienável de quem trabalha. Sem contar que o momento que vivemos, com a Pandemia causada pelo Covid-19, com o isolamento social, ter nossos salários parcelados, é muita irresponsabilidade de sua parte, beirando à perversidade.
Não podemos fazer greve, mas podemos mostrar para a população o tratamento humilhante para conosco, que já cumprimos com nossas obrigações e estamos sendo violad@s em nosso direito fundamental, que é viver. repito: NÃO SOMOS INATIV@S!
O salário já está defasado e agora fatiado!
-Sabemos que ao ser eleito, herdou ônus e bônus; -Sabemos também que herdou mais ônus que bônus;
-Sabemos que a cidade foi "empenhada" pelo empréstimo que o governo anterior fez com os Royalties do petróleo.
Mas o Sr. Também sabia, Prefeito Rafael Diniz. Sabia de todas as dificuldades, mas se candidatou e foi eleito, portanto, a partir de sua posse, as responsabilidades são suas de administrar.
Deixamos esse repúdio de parcelar nossos salários e queremos o nosso salário integral.
Campos dos Goytacazes, 09 de junho de 2020.
Profissionais de Educação Aposentad@s e Pensionistas da Rede Municipal de Campos dos Goytacazes RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]