Energia e sustentabilidade
30/06/2020 19:42 - Atualizado em 30/06/2020 20:05
Sempre pioneiro, o Laboratório Plínio Bacelar, em associação com o co-irmão Proteus, desenvolveu, em uma propriedade da família controladora das empresas, uma usina solar, a maior de Campos, da empresa Green na região e certamente uma das maiores do Norte e Noroeste do estado.
É um grande projeto de sustentabilidade na região, em um investimento que evitará que 98.678 kg de CO² sejam emitidos na atmosfera por ano, salvando cerca de 600 árvores, além de gerar energia natural, renovável e limpa.
O projeto começou a ser desenvolvido em janeiro e irá abastecer em Campos a sede do Laboratório Plinio Bacelar, as Unidades Atendimento Próprias e a sede da Proteus. Ocupa aproximadamente 3.500 m² da propriedade situada em Itereré, ao lado do Rio Paraíba do Sul, em belo cenário.
A previsão é que a operação seja iniciada em agosto, após as devidas autorizações e vistorias da concessionária de energia, gerando média anual de cerca de 440.000 KWH, com perspectiva de retorno do investimento em 3 a 4 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]