UniRedentor Mostra Força em Evento Online
22/06/2020 20:01 - Atualizado em 22/06/2020 20:04
BNB de Primeira
NinoBellieny, com Cileny Saroba e Amanda Camerini
O 13º Congresso de Iniciação Científica da Uniredentor, o tradicional CIC, aconteceu em um ano completamente atípico, um ano para não ser esquecido.
 
Ano este em que mais de 1,5 bilhão de alunos e 60,3 milhões de professores de centenas de países foram afetados pelo fechamento de escolas e universidades, por causa da pandemia do coronavírus.
 
Nessa crise sem precedentes, a coordenação do CIC, teve que aprender a lidar com a imprevisibilidade e, em benefício da vida, reaprender a ensinar e partilhar conhecimento usando novas maneiras e métodos.
 
 Diante desse fato, o evento não poderia ter outro tema: “Novos mundos e novas fronteiras: discussões assertivas em meio à pandemia”.
 
A Uniredentor, coincidentemente realizando o primeiro CIC sob a égide da Afya Educacional, e uma das primeiras no país a se adaptar ao novo cenário em todos os cursos, se esmerou neste 13º congresso, indo além das melhores expectativas.
 O resultado é que a 13ª edição fez um enorme sucesso. Com a necessidade de isolamento social em função da pandemia, a UniRedentor produziu um CIC online, mantendo a essência em divulgar as discussões científicas.
 
 O evento ofereceu aos 3.689 participantes um momento de vivência inter e multidisciplinar com temáticas interativas e do mais alto nível científico.
 A programação contou com 190 atividades entre palestras, minicursos e mesas redondas, totalizando mais de 18 horas de vídeos nos quais foram tratados temas das mais diversas áreas do saber.
 
Nessa edição manteve- a grandiosidade do evento uma vez que não existiam motivos para ser diferente. Todas as Unidades do grupo Redentor se uniram e fizeram uma programação magnífica, única e com muito engajamento.
 
 Importante lembrar que boa parte da programação esteve voltada para as múltiplas realidades desse novo cenário e as diversas áreas se uniram e convergiram para entender a atuação de cada profissional nesse momento de pandemia e no pós-pandemia, abrangendo diversos aspectos: pessoais, psicológicos, tecnológicos e biológicos, dentre tantos outros.
 
A realização do XIII CIC em sistema remoto foi desafiante, entretanto Reitoria, Financeiro, Coordenadores, Professores, Técnicos e principalmente Alunos fizeram acontecer.
 
Um evento que ficará sem dúvida marcado na história da IES, consolidando uma ferramenta, garantida nos projetos futuros.
 
 13º CIC EM NÚMEROS
 
-190 palestras
 
-18 horas e 30 minutos de palestras
 
-18.246 inscrições em atividades
 
-3.689 inscritos únicos
 
-2.279 na palestra de abertura, a de maior nº de inscritos.
 
-Atividade com maior nº de inscritos: risco cardiovascular e diabetes: indo além do controle glicêmico MEDICINA com 345 inscritos
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]