Itaperuna Tem Equipe Campeã de Hackathon na Luta contra a Covid-19
BNB EXCLUSIVO
Equipe da UniRedentor Ganha Prêmio em Hackathon

O Hackathon, junção das palavras inglesas Hack mais Thon, o verbo to hack, no sentido de programar com expertise e marathon, maratona, é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais da área de desenvolvimento de software em dias inteiros de muito trabalho, tendo como meta a criação de soluções específicas para um ou vários desafios.

E este ano, um time de primeira foi formado por uniredentorianos para participar de um importante teste de resistência física e mental, o hacking+help 2020.

Animados e liderados pelo professor/coordenador do Curso de Sistemas de Informação da UniRedentor, Raphael Ramos, especialista em programação Java, Kotlin e Swift, eles se uniram para gerar grandes ideias a serem usadas no combate ao Coronavírus, tema do evento.

Raphael, os alunos de Sistema, Matheus Lima e Ivan Viana, mais um um egresso formado em Engenharia de Produção, Flávio Terra, (todos da UniRedentor-Afya Educacional), entraram para valer na competição e se deram muito bem, conquistando o 1º lugar na categoria Cluster Cooperativo do hacking+help 2020, resultado do esforço concentrado em dois dias, 23 e 24 de maio recente, quando os 4 interagiram 48 horas seguidas, cada um em sua própria casa, sem direito a sono, movidos por muito café, energéticos e vontade de vencer.
linkedin Raphael Ramos


Chamada de Help!ng, com direito a trilha sonora dos Beatles, ( também formado por 4 componentes), tendo o clássico Help como tema, a equipe deu um show durante a maratona, vencendo o cansaço, as discussões internas e chegando ao topo, ganhando por isso um prêmio em dinheiro no valor de 3 mil reais, devidamente divididos de modo igual.


Agora, a Help!ng continuará a saga como cooperativa entre empresas, consumidores e projetos sociais, com tudo para crescer mais e mais.

Para Raphael, tais eventos são muito importantes , pois os alunos podem desenvolver habilidades técnicas, trabalho em equipe sob pressão, e serem apresentados ao mercado de trabalho, aliás, o grupo foi convidado para um projeto de pré-aceleração da Agência de Inovação da Unemat, além de já estar no processo seletivo do Startup-Rio.

Quem quiser ver como foi a aventura pelas próprias palavras do professor Raphael Ramos clica no link AQUI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]