O Código de Honra dos Vikings
14/06/2020 19:37 - Atualizado em 14/06/2020 19:44
BNB CÓDIGOS
Os vikings são originários da Escandinávia, terra onde atualmente estão três países europeus: Suécia, Dinamarca e Noruega.
Também conhecidos como nórdicos ou normandos, constituíram rica cultura desenvolvida por atividades agrícola, artesanato, pesca e um notável comércio marítimo.
 A vida dos vikings era dedicada principalmente aos mares,  fazendo da pirataria mais uma importante atividade econômica.
Em invasões realizadas pela Europa Continental, saquearam e conquistaram terras, especialmente na região da Bretanha, hoje Reino Unido.
O auge dos vikings ocorreu do séculos VIII ao XI.
Donos de uma ética muito peculiar capaz de abranger o direito à propriedade e bens daqueles a quem invadiam e saqueavam, respeitavam-se de acordos com princípios tribais e familiares.
CÓDIGO DE HONRA
1- Lute e viva com coragem: A verdadeira coragem jamais surge vaidade ou da certeza da vitória. Ela surge do comprometimento com uma causa maior, como honra ou justiça. Lute e viva com bravura, seguindo teus ideais sem jamais temer a morte. Para um guerreiro, é sempre preferível morrer de pé a viver de joelhos.
 
2-Seja honrado: A palavra de um verdadeiro guerreiro vale mais do que a sua espada. Um guerreiro não se compromete com pessoas sem honra, e jamais foge de compromissos assumidos. Que a consciência esteja sempre limpa quando sua espada cortar ao meio aquele que ousar duvidar de sua honra.
 
3- Cuide para que suas ações sejam sempre justas: o mundo está repleto de covardes oportunistas e tolos irresponsáveis que, por vaidade, oprimem os mais fracos. Que estes vermes tremam perante o seu nome, e que a sua espada se erga sempre para diminuir as injustiças do mundo, e nunca para aumentá-las.
 
4- Proteja aqueles que não podem se defender sozinhos: Lembra que as roupas que usa e a comida que o mantém saudável geralmente foram produzidos por outras pessoas, e que estas geralmente não tem como se proteger do ataque de bandoleiros ou criaturas selvagens. Demonstre gratidão e que os bardos cantem que quem quiser ferir inocentes deve primeiro passar pelo fio da sua espada.
 
5-Conceda com sabedoria a dádiva da misericórdia: um guerreiro impiedoso é temido enquanto tem poder, mas um guerreiro justo é sempre lembrado pelos dignos com respeito. Sejas sábio para determinar quando um inimigo deve tombar perante o seu aço e quando ele merece uma chance de redenção. Discernir isto não é fácil, mas normalmente aqueles que merecem misericórdia não a pedem, são honrados e não temem a morte.
 
6- Pense por si próprio: códigos, texto sagrados ou sábios homens podem ajudar, mas quem deve guiar seu pensamento e a suas ações e você mesmo. Um verdadeiro guerreiro vive de acordo com seu coração e conforme a sabedoria que adquiriu ao longo de seus anos de vida e reflexão. Um verdadeiro guerreiro não usa bengalas na forma de ensinamentos dos deuses ou de conceitos estabelecidos por outros, ele faz aquilo que é justo e correto, e assume total controle e responsabilidade por seus atos.
Seriado do Canal History, Vikings
Seriado do Canal History, Vikings / History
 
 
 
 
 
AS NOVE NOBRES VIRTUDES
 
Coragem- Seja audaz e valente, lute por suas convicções
Honra- Use a nobreza e siga seus princípios
Hospitalidade- Compartilhe as coisas livremente com os outros, principalmente com os viajantes que pedem auxílio em sua casa
Trabalho- Permaneça ativo e trabalhe sempre, dando tudo de si
Lealdade- Mantenha-se fiel a si mesmo, a sua família, amigos, aos grupos dos quais faça parte e aos deuses e deusas
 
Sinceridade- Seja sincero, em todas as ocasiões, com os outros e consigo mesmo
Autonomia- Tenha personalidade, liberdade e bom juízo para agir livremente
 
Autodisciplina- Lute contra a desordem interna e externa e cresça como pessoa
Perseverança- Alcance tudo a que se proponha e faça as coisas até sentir que elas estão completas e bem feitas
BNB com pesquisa em odin-valhallarpg, sohistória e Valhalla Store

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]