Hospital de Campanha de Campos: "Um Elefante Branco na Contramão"
13/06/2020 21:39 - Atualizado em 13/06/2020 21:42
BNB SAÚDE 
Parece até música do extinto grupo Tigres de Bengala:Elefante Branco
Hospital de Campanha de Campos sem data para abertura
Por Juliana Oliveira
 
 
Em fiscalização ao hospital de campanha de Campos dos Goytacazes, na região Norte do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) constatou que não há previsão de inauguração da unidade cuja abertura estava prevista para esta quinta-feira (12/06).
 
 
Foi a terceira visita do parlamentar ao espaço em Campos, e o cenário continua praticamente o mesmo, apenas tendas montadas. Não há sequer piso nas áreas, nem mobiliário para funcionamento como camas e leitos; faltam também medicamentos, insumos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Filippe Poubel também verificou que as obras da rede de esgoto sequer iniciaram e o hospital também não tem água.
 
 
O prazo inicial para abertura da unidade em Campos era 30 de abril. Desde então, outras cinco datas foram anunciadas pelo governo estadual, a última delas nesta quinta (12), dia em que o deputado Filippe Poubel percorreu as instalações.
 
 
Até o momento, dos sete hospitais de campanha anunciados pelo governador Wilson Witzel, apenas o do Maracanã está funcionando com 30% da sua capacidade em meio a pedidos de demissões de funcionários que alegam falta de condições de trabalho.
 
 
“É muito triste e revoltante o que temos visto. A cada minuto que passa sem inaugurar os hospitais de campanha são vidas perdidas. Mortes por fruto da roubalheira, irresponsabilidade e falta de humanidade do governador. Seguirei fiscalizando e lutando para a consolidação do impeachment, o destino do governador tem de ser a prisão”, afirmou o deputado Filippe Poubel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]