Depoimento Exclusivo de uma Mulher que Se Curou da Covid-19
12/06/2020 15:14 - Atualizado em 12/06/2020 18:41
BNB EXCLUSIVO
Uma jovem itaperunense relata o acontecido, pedindo para não identificar-se.
EU ESTIVE LÁ
XXX
Sou alérgica e tenho crise de asma e bronquite, bem controlada, porém sou do grupo de risco para a Covid-19.
Com essa mudança de temperatura de domingo passado para a segunda-feira, tive uma crise de alergia e na terça senti uma leve dor na garganta, essa dorzinha me chamou atenção porque nunca tive  algo semelhante.
Na quarta-feira, quarto dia do ocorrido, liguei para o médico e fui ao hospital onde ele estava atendendo, lá fiz tomografia, exames de sangue e o RT-PCR, mesmo assim teria que esperar pelo resultado, no mínimo 48 horas.
O médico disse-me que não seria caso de internação, que era para ir para minha casa e ficar em isolamento até sair o resultado, mas que começaria o tratamento naquele momento, me receitando Ivermectina dose única e  por 5 dias, Azitromicina e Hidroxicloroquina, e se eu concordaria.
Isto posto, aceitei e comecei o tratamento imediatamente.
Na segunda-feira saiu o resultado do exame, dando positivo.
Meus sintomas não foram além da  já referida dor na garganta, um incômodo constante, mas fraco, e umas manchinhas vermelhas* no braço, como picadas de mosquito.
É bom que todos fiquem atentos, pois a doença é imprevisível,  mas se não eu tivesse me tratado? O que teria acontecido?
Não sei  responder, mas não acho certo esperar a piora para então tratar.
Não tive febre nem tosse, nenhum sintoma de gripe. As pessoas têm que ficar atentas ao próprio corpo, os sinais podem ser pequenos,  o certo é procurar de imediato um médico e não ter medo de tomar remédios.
Alguns irão tomar e morrer? Creio que muito menos do que os que morreram por não usarem ou os que ainda morrerão por não usar, mas é importantíssimo procurar um médico ou mais de um, nada de automedicação, de modo algum! É preciso saber a dosagem certa e só os médicos sabem qual para cada paciente.
Fiquem atentos e se cuidem!
*
Selfie do braço da depoente
Selfie do braço da depoente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]