Justiça Bloqueia Bens de Prefeito e Procurador de Itaperuna
11/06/2020 20:49 - Atualizado em 12/06/2020 00:17
BNB JUSTIÇA
Respondendo à uma ACP, foi deferido pela Justiça, uma liminar na forma de medida cautelar, bloqueando os bens do prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius e do procurador do município, Vitor Meirelles, como garantia de reparar possíveis danos ao erário em sentença futura. A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado do Rio.
A respeito, o procurador municipal, Meirelles, disse:
"Trata-se apenas de uma Medida Cautelar, que em nada guarda relação com o Mérito da Ação. Esta Medida visa momentaneamente assegurar o Direito invocado pelo MP e é provisória. Note-se que o Juízo já designou a apresentação de Defesa Preliminar, onde então será reavaliado pelo Juízo a manutenção da Cautelar e se a demanda virará ou não processo. No que pertine a mim, como Procurador e como Parte, afirmo que a minha fala na live foi estritamente dentro da minha Atribuição, bem como jamais advoguei após tomar posse do cargo que ocupo.
É uma questão de mérito, que depende exclusivamente de provas. Sou um admirador do Ministério Público, das suas funções e prerrogativas, tenho na minha coleção de amigos diversos promotores de Justiça, assim como fui aluno da Associação do Ministério Público deste Estado, então, confio cegamente neste órgão, e, sobretudo, no Poder Judiciário, que sempre foi o meu altar sagrado. Portanto, estou totalmente tranquilo e disposto a levar a verdade ao feito, que reputo inoportuno e descabido, e, seguirei o meu labor da forma ética e proba como sempre me pautei."
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]