Evento Online Sobre Direito Eleitoral
Quem tiver interesse em participar do webinário sobre Direito Eleitoral, que irá ocorrer amanhã,10 de junho, das 9:30 às 18:30h, pode inscrever-se neste clicando AQUI. De
ntre as autoridades confirmadas estão o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão; o vice presidente e corregedor regional eleitoral, Cláudio dell`Orto; a diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), Cristiane Frota; os ministros do TSE Tarcísio Vieira e Carlos Mário Velloso; o presidente da Corte Superior Eleitoral da República Dominicana, Román Jáquez; e os ex-ministros do TSE Luciana Lóssio e Joelson Dias.



O webinário será feito por meio da ferramenta Zoom, transmitido ao vivo pelo canal TV TRE-RJ no YouTube e contará com quatro mesas temáticas: "O papel da Justiça Eleitoral em tempos de pandemia", "Condutas vedadas e o atual momento brasileiro", "A crise internacional da Covid-19 e o impacto nas eleições" e " Perspectivas da Justiça Eleitoral pós Covid-19". As mesas serão compostas por um mediador e três palestrantes e terão a duração de 1h30 cada. A programação completa, com todos os participantes, está disponível no Facebook do TRE-RJ neste link.



O objetivo é promover a difusão de ideias, da ciência e da técnica jurídica, indispensáveis ao aprimoramento e ao bom andamento do processo eleitoral, reforçando a importância do Estado Democrático de Direito e fortalecendo a formação da consciência crítica do cidadão. O evento é promovido pela EJE-RJ em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja), a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e o Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). Os participantes que se inscreverem e informarem nome, sobrenome e endereço de e-mail corretamente receberão certificado de participação como ouvintes, com a carga de 8 horas, que será enviado por email até 10 dias após a realização do evento.



att

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]