Nota Pessoal de um Integrante da Direita Itaperunense
06/06/2020 10:02 - Atualizado em 06/06/2020 13:14
Robson Almeida Junior*
 
Ontem um amigo meu, postou uma foto minha com o pré-candidato a prefeito que eu escolhi apoiar. Palmas e Pedras depois, concluo que realmente devo ter alguma liderança.
 
A maioria das pedras veio de pessoas que tentaram me usar para subir, não conseguiram, saíram bravos e reclamando. Agora vivem na parábola da raposa fracassada: "eu não queria mesmo".
 
Às vezes temos que escolher ao invés de ser os escolhidos e nem toda escolha é fácil. Isso inclui a escolha dos itaperunenses em outubro. Eu não vou me dedicar a atacar qualquer candidato que seja, embora muitos deles (e seus seguidores) me ataquem sem dó.
 
Não me cabe dizer qual caminho você deve seguir, apenas apresentei o meu. Precisamos ser um pouco mais racionais na briga de egos gerada pelo vácuo de liderança do município.
Estamos no meio de uma crise e ao invés de apresentar soluções a maioria se dedica apenas a apontar os defeitos. Os defeitos a gente já sabe, nós vivemos os defeitos, apresente uma solução ou saia do caminho.
 
Também não cabe a mim dizer se qualquer governo dará certo ou errado. Como liderança popular o que me cabe é me posicionar e tentar ajudar para que de fato de certo.
 
Infelizmente se posicionar reflete no desgosto de muita gente que gostaria de ver a força da Direita Conservadora neutralizada, fora do tabuleiro municipal ou ao seu lado. Gostariam disso porque, ainda que estejam em uma mistura ideológica com partidos de esquerda, querem pegar carona nos votos da revolta e tentar gerar para si uma onda.
 
Eu optei por puxar o tapete desses caroneiros e mostrar o que eles são: soberbos isolados. Não foram capazes de acreditar num projeto capitaneado e liderado por jovens.
Por isso mesmo optaram muitas vezes por humilhar nosso movimento. Agora cobram que deveríamos tê-los escolhido para apoiar.
 
A princípio eu escolhi um pré candidato que no fim optou por ser vice de alguém que eu desprezo e que me despreza (e que fez questão de cuspir isso na imprensa do município). Fechou-se uma porta.
 
Após isso, eu tentei escolher um pré candidato que divide partido com algumas das minhas lideranças e o tal pré candidato me tratou de uma forma absolutamente humilhante.
Ele vive às voltas para se explicar porque ninguém da Direita decidiu caminhar a seu lado. Não conta porém a atitude desrespeitosa e deselegante com a qual ele tratou a mim e aos meus.
Diz ele que recusou as minhas "imposições". Talvez seus apoiadores fiquem boquiabertos ao descobrirem que na verdade ele não ofertou apenas três secretarias, mas na verdade, QUATRO, em troca do meu apoio.
Optamos, em lugar disso, pelo amor próprio. Dinheiro ou poder algum pagam ser tratado de maneira desrespeitosa.
Atualmente sua equipe praticamente trabalha como minha sombra. Não conseguiram meu apoio (e dependiam disso para crescer) então se puseram a falar mal para desgastar o movimento.
Fechou-se outra porta.
 
Não podia também escolher um pré candidato que estivesse em um partido de esquerda.
 
Assim sendo optei, com as bençãos das lideranças do Aliança pelo Brasil (Partido do Presidente Bolsonaro), pelo caminho que havia sido construído pautado na amizade e no respeito mútuo.
Eu sabia dos problemas que tomar essa decisão me traria e sabia das pedras que viriam com isso. Pode ter certeza que os problemas que você vai alegar eu conheço todos e ponderando com bastante cuidado ainda sim optei por essa estrada.
 
Felizmente eu sou homem para assumir meus atos bem diferente dessas pretensas novidades que essa eleição tem nos trazido.
 
As "novidades", as "terceiras vias", foram incapazes de conquistar livremente o apoio de quem quer que seja (na verdade perderam os apoios que tinham) e assim restou-lhes sair dizendo que todo o resto se vendeu.
 
Caso você ainda considere votar em um dos seis candidatos da chamada "terceira via", pergunte a si mesmo: qual a razão desses abnegados serem incapazes de abrir mão dos próprios intentos e se unirem contra o que eles dizem "ser o mal maior"?
 
Por que os três pequenos pré candidatos de "direita" não se uniram?
Por que os outros três pequenos pré-candidatos de esquerda não se uniram?
Por que, afinal, um partido de esquerda se uniu a um cara que se diz de direita? Por que esse partido de esquerda não se uniu a algum dos três pré candidatos de esquerda ao invés de um da direita???
 
Se você conseguir responder rapidamente a essas perguntas você é mais esperto do que eu. Foi apenas recentemente que, percebi, que nenhum deles está preocupado com a cidade apenas com o próprio ego, com as próprias vontades.
E é por isso temos nesta eleição um recorde de 8  pré candidatos à prefeitura do município.
 
Foi ponderando isto que tomei a minha decisão e ela foi sim uma demonstração de preocupação genuína. Não estou escolhendo o caminho mais fácil (afinal estou levando pedrada de muitos lados).
Apenas fiz o que ponderei ser o melhor e assumo as consequência da minha decisão, ao invés de me esconder em uma série de histórias mal contadas.
 
Encarar a dura realidade e não ficar vislumbrando a utopia é o que de fato faz parte de ser conservador e NÃO UM HOMEM DE GELEIA!
 
*Robson Júnior, é comerciante e um dos líderes do Aliança pelo Brasil em Itaperuna. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]