Hospital de Japeri Recebe Equipamentos Doados pela NTS
BNB SAÚDE Com Aline Salgado
Em mais uma ação de apoio ao enfrentamento da Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro, a NTS-Nova Transportadora do Sudeste, investe R$ 6 milhões para a compra de aparelhos hospitalares a serem doados para unidades de saúde do estado, especialmente as localizadas na Baixada Fluminense.
A iniciativa é dividida em duas fases e, nesta primeira, direcionou parte dos recursos para o equipar a Policlínica Itália Franco, em Japeri.
 A doação permitiu que 10 leitos de CTI, 10 de UTI e 20 de enfermaria fossem habilitados para atendimento de pacientes com a Covid-19.
São 10 ventiladores respiratórios, 20 monitores, 40 camas hospitalares com colchão, além de outros itens necessários. A iniciativa da NTS colabora com a ativação e reativação de leitos em hospitais localizados na área de atuação da companhia.
 Antes da doação, o hospital - que é o único do município de Japeri - contava com dois respiradores, cinco leitos de enfermaria e nenhum de UTI.
A média diária de atendimentos na unidade, que ainda recebe pacientes das vizinhas Seropédica, Queimados e Paracambi, fica de 300 a 350.
Os equipamentos e leitos que foram entregues já estão sendo ocupados por pacientes que estavam a espera.
 
 
 
“Conseguimos reformar a estrutura da Policlínica recentemente, o que significa que temos espaço, mas não conseguimos investir em equipamentos. Com essa doação, vamos poder atender nossos cidadãos, sem precisar contar com transferências”, diz a secretária de Saúde do Município de Japeri, Rosi Moraes.
 
 
 
Para gerenciar a compra e entrega dos produtos hospitalares, a NTS conta com a parceria do Instituto da Criança e o apoio do movimento União Rio. Segundo a direção da empresa, a iniciativa visa oferecer ajuda ativa às comunidades onde a NTS atua. A companhia também tem estimulado ações de solidariedade entre os seus colaboradores, que na última semana doaram mais de 80 cestas básicas a instituições de caridade que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social em Nova Iguaçu.
 
 
 
A NTS vem mapeando quais municípios do Rio de Janeiro foram mais afetados pela Covid-19 para, assim, repassar os recursos da segunda fase de doações, que vai destinar mais R$ 3 milhões para o aparelhamento de hospitais. A companhia avalia ainda realizar outras parcerias com órgãos municipais.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]