Odisseia Carvalho é candidata a prefeita pelo PT Campos dos Goytacazes
05/06/2020 19:47 - Atualizado em 05/06/2020 23:37
O direitório municipal do Partido dos Trabalhadores de Campos dos Goytacazes já tem definido o nome que disputará as eleições municipais de 2020 em Campos.
Trata-se de Odisseia Carvalho, atual presidenta do diretório municipal, professora e coordenadora do SEPE. Odisseia já foi vereadora em Campos em um dos mandatos mais atuantes e combativos na história da Câmara de Vereadores local.
Após a saída do nome de José Maria Rangel, petroleiro e presidente da FUP, dois nomes se consolidaram na reta final da escolha da pré-candidatura petista: a própria Odisseia e o sindicalista Helinho Anomal que, numa postura louvável, reconheceu a importância da unidade partidária e abriu mão da disputa de prévias que ocorreria no próximo dia 14 de junho.
Helinho ressaltou a importância do nome de Odisseia enquanto mulher, configurando o Partido dos Trabalhadores como a única candidatura feminina à prefeitura de Campos, até o momento.
Após muitos boatos sobre possibilidades de interferência quanto à candidatura própria do PT em Campos, ainda no início deste ano, o partido mostra que teve força em garantir a posição junto ao diretório estadual do partido, como noticiado aqui
ORGANIZAÇÃO
O Partido dos Trabalhadores reafirma que apresentará a população campista uma plataforma nos moldes do programa democrático-popular, que vem sendo construída de forma coletiva para o município, através das bases e com contribuições de importantes intelectuais do município.
A exemplo disto, o diretório municipal organizou na noite desta sexta-feira, um seminário de formação que contou com a participação de diversos militantes, filiados e acadêmicos que estarão dedicados à construção das candidaturas de vereadores, vereadoras e prefeita em Campos, além da apresentação de um programa de governo que promete ser o mais viável e avançado em nível garantias sociais, principalmente aquelas perdidas durante o governo Rafael Diniz, em relação a transporte, alimentação, emprego e renda.
Neste mesmo seminário foi reafirmada a confirmação da candidatura de Odisseia Carvalho, que também havia sido sinalizada mais cedo pela própria pré-candidata em reunião com o diretório nacional do PT.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]