Cambuci registra mais sete casos de Covid-19 e chega a 30
Paula Vigneron - Atualizado em 29/05/2020 11:50
A Prefeitura de Cambuci confirmou que mais sete casos positivos de coronavírus foram diagnosticados no município. De acordo com boletim divulgado no final da noite dessa quinta-feira (29), a cidade registra 30 casos positivos, sendo 15 pacientes recuperados, e 70 pessoas monitoradas com sintomas suspeitos.
Os casos confirmados da doença estão concentrados nos seguintes distritos: 17 em Cambuci, sendo seis recuperados; um em São João do Paraíso, recuperado; três em Três Irmãos, todos recuperados; um em Monte Verde, recuperado; dois em Funil, recuperados; seis em Cruzeiro, sendo dois recuperados.
O prefeito de Cambuci, Agnaldinho, em vídeo, destacou que o município foi o primeiro da região a adotar medidas de restrição social e de funcionamento do comércio e o último a registrar casos de Covid-19, sem mortes. “A gente tem que agradecer à imensa maioria da população, que tem colaborado com o isolamento e só tem saído de casa por extrema necessidade; que, quando sai, está fazendo uso de máscara facial e evitando aglomeração”, destacou.
Agnaldinho informou que foram traçadas outras metas, como testagem de 15% da população. Nesta semana, foram iniciados testes em massa, com mais de 300 pessoas avaliadas. “Estamos priorizando os profissionais da Saúde, bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal. São profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Vamos testar também os comerciantes e as pessoas que trabalham em comércio”, adiantou, ressaltando que, a partir da próxima segunda-feira (1), as medidas de restrição começarão a ser flexibilizadas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS