Higienização sanitária segue em pontos estratégicos de Campos
- Atualizado em 28/05/2020 12:05
  • Higienização em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

    Higienização em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Higienização em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

    Higienização em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Higienização em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

    Higienização em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

A higienização sanitária em Campos segue nos principais pontos estratégicos do município. Nesta quarta-feira, as equipes atuavam no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (calçadão), nas imediações de agências bancárias, cujo roteiro de limpeza foi acrescentado neste mês após o aumento na circulação dos bancos. A ação de combate ao novo coronavírus é realizada em diversas áreas da cidade desde o final do mês de março. São utilizados dois caminhões-pipas e 30 bombas costais adquiridas pela secretaria de Desenvolvimento Ambiental para este trabalho.
Segundo a Prefeitura, além das imediações de agências bancárias, também entraram na lista de pontos estratégicos para limpeza, a secretaria de Segurança Pública, a Policlínica da Polícia Militar e o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Outros pontos como terminais rodoviários, hospitais e delegacias continuam a ser higienizados diariamente. A ação é realizada através da pulverização de hipoclorito de sódio em corrimões, postes, pneus, sarjetas e até pneus de veículos.
— Adicionamos alguns pontos ao cronograma de higienização sanitária, como a frente dos bancos, que tiveram aumento na circulação de pessoas devido o pagamento de Auxílio Emergencial. A recomendação é que todos que puderem fiquem em casa, mas estamos realizando todas as medidas possíveis de combate ao vírus — comentou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
A higienização segue cronograma diurno com ação na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Presídio Nilza da Silva Santos (av. XV de Novembro), na Praça do Santíssimo Salvador, nos Terminais de Ônibus (Centro, Terminal A, Terminal C, Terminal F), no Shopping Estrada, na avenida Pelinca e nas Unidades Pré-hospitalares (UPH) de Guarus, de Travessão e São José.
No período da noite, a higienização é realizada na fachada de bancos, na Secretaria de Segurança Pública, Policlínica da Polícia Militar, no 8º BPM, Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana, Santa Casa de Misericórdia e Álvaro Alvim. Também é realizada higienização sanitária na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Guarus), na rodoviária Roberto Silveira e no Centro da Cidade, nas áreas do Calçadão e do Mercado Municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS