Santo Antônio de Pádua com mais sete casos positivos e 11 suspeitas de Covid-19
Paula Vigneron 26/05/2020 15:30 - Atualizado em 27/05/2020 17:44
A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua confirmou, na tarde desta terça-feira (26), mais sete casos positivos e mais 11 suspeitos de coronavírus. Com os novos dados, o município registra 64 confirmações da doença, com 24 pacientes recuperados, e 83 suspeitas. Sete pessoas permanecem em isolamento hospitalar e uma morte ocorreu em decorrência da Covid-19.
De acordo com a Prefeitura, os casos confirmados foram identificados nos seguintes bairros: Cidade Nova (5), Dezessete (8), Arraialzinho (4), Recanto das Garças (4), Monte Alegre (3), Santa Afra (6), Centro (5), Cehab (2), Ferreira (2), São Luiz (1), Alequicis (5), São Félix (1), Glória (9), Baltazar (1), Mangueirão (1), Ibitinema (1), Mirante (1), Tavares (1), Loteamento Eccard (1) e Gabri (2). Um dos casos positivos é de um paciente que não mora no município.
O presidente da Comissão Covid-19 em Santo Antônio de Pádua, Marco Antônio Pires de Andrade, divulgou um comunicado nesta quarta-feira, que expressa a preocupação com a doença no município. No texto, ele ressalta, ainda, a ineficácia de medicamentos adotados no tratamento da Covid-19.
De acordo com ele, só ontem, três pessoas foram colocadas em ventilação mecânica, e todas precisaram ser transferidas. “O número de internações está aumentado muito, proporcionalmente aos números de infectados. O uso de Ivermectina, hidroxicloroquina e Nitazoxanida parece ser apenas placebo, sem eficácia alguma, já que, na prática clínica, os resultados são instáveis. Todos que eu usei no início do tratamento acabaram evoluindo com piora na tomografia. A pneumonia viral é mais dependente do seu sistema imunológico. Os remédios citados anteriormente estão sendo prescritos, mas não há garantia de melhora. Então, a melhor forma de estratégia é o uso de máscara e o isolamento social. O pico de contágio em Santo Antônio de Pádua deverá ser no final de junho, há ainda de 40 a 50 dias duros pela frente. Ontem foram internadas mais 8 pessoas. Cuidem-se, pois se não houver uma diminuição dos números de casos, provavelmente vai chegar um momento que não haverá leito para tratamento de Covid disponível. Abraços! E gostaria de pedir a união de todos, independe de posição política ou ideológica”, divulgou em suas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS