Norte e Noroeste Fluminense com 84 mortes e 1.982 casos positivos de Covid-19
Paula Vigneron 25/05/2020 13:01 - Atualizado em 25/05/2020 23:24
Os casos de coronavírus continuam a crescer no interior do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (25), foram registrados óbitos em Macaé, Miracema e Natividade, este o primeiro do município. Além das três cidades, houve aumento na quantidade de casos confirmados em Campos, São João da Barra, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Carapebus, Laje do Muriaé, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Conceição de Macabu. As regiões totalizam 84 mortes e 1.982 pessoas infectadas.
Macaé confirmou a 25ª morte em decorrência de Covid-19. A paciente era uma mulher, de 59 anos, portadora de comorbidades. O município também registrou mais 10 casos positivos. Com os novos dados, a cidade soma 25 mortes e 630 pacientes infectados pelo vírus. Destes, 305 foram considerados recuperados. Macaé possui 43,8% dos seus leitos da Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) ocupados de casos do Covid-19.
Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Miracema, em novo boletim, confirmou a terceira morte em decorrência da Covid-19 no município, que tem 19 registros da doença e investiga 186 casos suspeitos.
A primeira morte por Covid-19 em Natividade foi confirmada nesta segunda-feira, através de boletim. O município já registrou 13 casos do novo coronavírus e investiga outros seis, Além disso, sete pacientes já se recuperaram da doença na cidade.
Campos chegou a 500 casos positivos do novo coronavírus, sendo 26 óbitos. De acordo com o novo boletim epidemiológico, 20 casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas. O município também acompanha 1.680 pacientes com sintomas suspeitos da Covid-19. Além disso, 11 mortes por suspeita do vírus são investigadas e 185 pessoas já se recuperaram da doença. Até o momento, após exames, 80 casos já foram descartados em Campos.
Com sete óbitos confirmados pela Covid-19, São Fidélis tem duas novas mortes em investigação. De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura na noite desta segunda-feira (25), agora são três mortes suspeitas aguardando o resultados dos exames. O número de casos confirmados da doença no município subiu de 162 para 166, dos quais 126 pessoas estão curadas - nove a mais que no fim de semana - e 33 seguem infectadas.
A Prefeitura de São João da Barra confirmou mais oito casos de coronavírus nesta segunda-feira, elevando o índice para 74 no município. Entre eles estão 43 recuperados, três somente nas últimas 24 horas, e três óbitos. Atualmente, são 28 infectados no município.
Os novos pacientes confirmados com coronavírus estavam incluídos nos casos suspeitos, que agora somam 56. Portanto, já vinham cumprindo isolamento e recebendo acompanhamento da secretaria de Saúde.
Santo Antônio de Pádua confirmou, em boletim epidemiológico publicado na tarde desta segunda-feira, que mais sete pacientes testaram positivos para o coronavírus e 51 casos suspeitos foram descartados. Com os novos dados, o município totaliza 57 casos confirmados de Covid-19, 72 suspeitos e 253 descartados. Vinte pessoas foram consideradas recuperadas e sete permanecem internadas.
A secretaria de Saúde de São José de Ubá registrou mais três casos positivos e cinco suspeitas de Covid-19. O município contabiliza 34 pacientes contaminados pelo vírus, sendo 20 recuperados, nove casos suspeitos e 13 descartados. Desde o início da pandemia, houve uma morte por coronavírus. Em nota, a secretaria reforçou “a orientação para manter o isolamento social, sair de casa somente em caso de extrema necessidade, mantendo sempre as regras estabelecidas pela OMS” e pediu aos “comerciantes que adotem as medidas preventivas no atendimento aos clientes. Prevenção para preservar vidas!”.
Já a secretaria de Saúde de Carapebus informou, em boletim epidemiológico divulgado no início da tarde desta segunda-feira, que mais dois casos positivos de coronavírus foram diagnosticados no município e um caso suspeito foi descartado. A cidade tem 30 pacientes infectados pela Covid-19, sendo dois deles recuperados, dois casos suspeitos e 40 casos descartados. Uma pessoa permanece internada. Não há informações sobre o estado de saúde.
Laje do Muriaé confirmou, no final da noite desse domingo, mais um caso positivo de coronavírus. Em boletim epidemiológico, a Prefeitura informou que são 28 casos confirmados, 34 suspeitos e 56 descartados. Dos pacientes que testaram positivo, cinco foram considerados recuperados.
A secretaria de Saúde de São João da Barra divulgou mais três casos positivos e descartou sete suspeitos, incluindo um óbito, de coronavírus. O município totaliza 66 casos positivos, 66 suspeitos e 123 descartados. Dos infectados pelo vírus, 40 pacientes estão recuperados. Desde o início da pandemia, três pessoas morreram em decorrência da doença.
Mais três casos de Covid-19 foram confirmados em São Francisco de Itabapoana, conforme novo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira. Com isso, o município passa a contabilizar 48 casos confirmados da doença e segue com cinco óbitos, 28 casos descartados e 11 que aguardam resultado de exames. Os materiais para análise dos casos suspeitos foram encaminhados para o Laboratório Central do Rio de Janeiro (Lacen-RJ).
A Prefeitura de Conceição de Macabu registrou mais 12 casos positivos de coronavírus e descartou seis suspeitas da doença. De acordo com os dados do boletim epidemiológico, o município contabiliza 71 pacientes que testaram positivo para Covid-19, sendo 34 deles considerados recuperados, 31 casos suspeitos e uma morte. No total, 188 casos foram descartados.
Os óbitos das regiões, até o momento, foram contabilizados nos seguintes municípios: Campos (26), Macaé (25), São Fidélis (7), São Francisco de Itabapoana (5), Itaocara (3), São João da Barra (3), Miracema (3), Bom Jesus do Itabapoana (2), Carapebus (2), Itaperuna (2), Santo Antônio de Pádua (1), Italva (1), Conceição de Macabu (1), São José de Ubá (1), Natividade e Quissamã (1).
Em todo Norte e Noroeste Fluminense, foram confirmados casos em: Macaé (630), Campos (500), São Fidélis (166), Itaperuna (86), São João da Barra (74), Conceição de Macabu (71), Santo Antônio de Pádua (57), Bom Jesus do Itabapoana (53), São Francisco de Itabapoana (48), Itaocara (46), São José de Ubá (34), Quissamã (33), Carapebus (30), Italva (30), Laje do Muriaé (28), Porciúncula (21), Miracema (19), Cambuci (17), Aperibé (14), Natividade (13), Cardoso Moreira (7) e Varre-Sai (5).
Monitoram pacientes com quadro suspeito: Campos (1.680), Miracema (186), Cambuci (74), Santo Antônio de Pádua (72), Laje do Muriaé (59), São João da Barra (56), Conceição de Macabu (31), Aperibé (25), Itaperuna (22), Varre-Sai (22), Quissamã (19), São Fidélis (13), São Francisco de Itabapoana (11), São José de Ubá (9), Itaocara (7), Porciúncula (6), Natividade (6), Bom Jesus do Itabapoana (3), Italva (3) e Carapebus (2). Foram zerados os casos suspeitos de Cardoso Moreira.
*A Prefeitura de Macaé suspendeu a divulgação de informações sobre o número de pacientes com suspeita de Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS